quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CSJT AUTORIZA AUMENTO DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE NO ÂMBITO DA JUSTIÇA DO TRABALHO - DIRETORES DA AOJUSTRA ESTIVERAM PRESENTES EM BRASÍLIA


CSJT AUTORIZA AUMENTO DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE NO ÂMBITO DA JUSTIÇA DO TRABALHO - DIRETORES DA AOJUSTRA ESTIVERAM PRESENTES EM BRASÍLIA

Com a presença de representantes dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Brasil inteiro, aconteceu hoje sessão do CSJT. 

Pela Aojustra, estiveram representando os Oficiais de Justiça do TRT/2 o presidente Neemias Ramos Freire e o diretor de comunicação Francisco Carlos Martins de Castro, tambem diretor da Fenassojaf.


Na sessão realizada no dia de hoje, o presidente do CSJT, João Oreste Dalazen, submeteu aos seus pares o pedido de providências nº 1361-13.2012.5.90.0000, de autoria da Fenassojaf, para reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho. 

Inicialmente, o relator do processo, o Conselheiro Márcio Thibau, levantou uma preliminar, pela qual caberia ao presidente do CSJT fixar o valor da IT, conforme decisão anterior (de 2008), pela qual o próprio Conselho havia declinado da competência para tal ato. 

Pelo presidente foi dada a palavra ao advogado da Fenassojaf, dr. Rudi Cassel, para a sustentação oral, que elencou seis pontos para justificar a necessidade do reajuste de tal verba, a saber: 

1. O longo período (cerca de nove anos) decorrido desde o último reajuste; 

2. O reajuste de outras verbas de natureza similar (indenizatória), como auxílio alimentação, auxílio creche, auxílio transporte, etc.; 

3. Estudos de outros Tribunais com vistas ao reajuste do valor da IT, citando-se expressamente o TJDFT; 

4. Estudos juntados ao pedido, que chegam a valor superior a R$ 2.000,00; 

5. A decisão do próprio CSJT, de 2008, que econheceu a defasagem no valor da IT e outorgou ao presidente a faculdade de conceder o reajuste da verba; 

6. Reajuste recente do preço dos combustíveis.


O presidente do CSJT, uma vez aceito pelos conselheiros o acolhimento da preliminar, e depois de reconhecer que existe uma defasagem no preço da gasolina de cerca de 16% (de acordo com a Agência Nacional do Petróleo) desde a data da implementação do último reajuste da IT, decidiu autorizar o reajuste do valor da Indenização do Transporte em 10% a partir de 1º de março de 2013, condicionado à existência de dotação orçamentária, o que elevará o valor da Indenização de Transporte a R$ 1.479,46. 

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

FILIE-SE À AOJUSTRA - SEMPRE PRESENTE NA DEFESA DOS DIREITOS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT/2!








terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AÇÃO DA GAE ISONÔMICA - LISTA DE PARTICIPANTES


ASSUNTO: AÇÃO DA GAE ISONÔMICA - LISTA DE PARTICIPANTES

Caros colegas Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do E. TRT/2

Em anexo para checagem e verificação dos participantes, segue a lista de associados na ação de equiparação da GAE com os nomes e respectivos números de CPFs, para que todos possam verificar se estão na ação e se está tudo correto (grafia do nome e número do CPF).

Pedimos aos colegas associados EDUARDO FARIA COSONI DE PAULA FERNANDES, GENESSIS TADEU ALVES FREIRE e GILKA BEATRIZ LIMA DE SOUZA ASSIS que entrem em contato com a Aojustra por email ou telefone (aojustra@gmail.com ou 11-99998-9820) pois ainda devem apresentar algum tipo de documento que necessariamente acompanha essa ação, conforme amplamente noticiado pela diretoria da Aojustra.

QUALQUER DISCREPÂNCIA DE DADOS É FAVOR INFORMAR A AOJUSTRA, URGENTE!

Atenciosamente.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

AOJUSTRA - PRESENTE E NA LUTA PELOS DIREITOS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

ACESSEM NOSSO BLOG NA INTERNET 

(www.aojustra.blogspot.com)

NOSSO E.MAIL PARA CONTATO "aojustra@gmail.com"
                
NOSSO TWITTER  - "www.twitter.com/aojustra"
                   
A AOJUSTRA É FILIADA À FENASSOJAF