quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DIRETORIA ELEITA DA AOJUSTRA SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ DIA 15/12/2.009, ÀS 11:00 HORAS.

Caros amigos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do E. TRT/02.


A Diretoria da AOJUSTRA se reuniu pela primeira vez ontem, dia 15, a partir das 11h, para traçar alguns objetivos de trabalho e ação para 2010 e avaliar os resultados da reunião com o presidente do TRT da 2ª Região, Dr. Décio Daidone, ocorrida na semana passada. Também foram apresentados os próximos passos para a regularização da nossa associação (registros em Cartório da Ata de Fundação e dos Estatutos, etc.), sendo certo que no dia de hoje, 17/10/2.009, os Oficiais Sandra Duarte e Maurício Dutra compareceram perante o Cartório de Títulos e Documentos e deram entrada no pedido de registro da ata de fundação e do estatuto da nossa associação.


Entre os pontos discutidos, ficou decidido que a AOJUSTRA vai colher sugestões de seus associados para encaminhar ao Tribunal, em relação ao que pode ser feito para aprimorar o trabalho dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região, bem como quais os itens que gostariam de ter em cursos de capacitação e treinamento que a AOJUSTRA pretende montar, em conjunto com a Escola da Magistratura, relacionados à execução processual e à atividade do Oficial.


Todos os oficiais poderão encaminhar propostas, mas sugerimos que os temas sejam discutidos com os colegas das respectivas áreas de trabalho, conforme segue:


1.Acesso aos bancos de dados externos pelos Oficiais (Infoseg, Renajud, Detran, Junta Comercial, Cartórios,Operadoras de Telefonia, etc.)


2.Aprimoramento do cadastro de diligências para que se reflita a realidade do número correto de diligências efetuadas para cumprimento de cada mandado


3.Redação das certidões e a maneira correta de se lançar as informações nas mesmas.


4.Banco de dados de penhoras onde os Oficiais poderão consultar se determinado bem já se encontra penhorado e tambem ter parâmetros sobre o valor de determinado bem.


As sugestões poderão ser enviadas para o e-mail "aojustra@gmail.com".


Contamos com a colaboração de todos, filiados e não filiados à Aojustra.


Grato.


Francisco Carlos Martins de Castro

Diretor de Comunicação da Aojustra

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DIRETORIA DA AOJUSTRA SE REÚNE COM DR. DÉCIO DAIDONE, PRESIDENTE DO TRT DA SEGUNDA REGIÃO


Caros amigos.
Hoje parte da diretoria da Aojustra - Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2a. Região esteve presente no horário das 15:00 horas em audiência préviamente marcada com o Desembargador Dr. Décio Daidone, Presidente do E. TRT da Segunda Região.
O intuito da audiência foi apresentar formalmente a nova associação à administração do TRT/02, nos colocarmos à disposição para o necessário diálogo com a mesma no que tange aos problemas específicos dos Oficiais de nosso Tribunal, notadamente no caso de cursos de reciclagem e cursos para os Oficiais novatos que estão tomando posse e para servirmos de canal válido de interlocução entre o TRT/02 e o segmento dos Oficiais de Justiça.
Este presente tambem conosco o futuro colega Rafael, representando a Comissão dos Oficiais concursados e que aguardam a nomeação em vagas que surgirem no Tribunal.
A diretoria da Aojustra apresentou dois requerimentos para a Presidência do Tribunal, o primeiro é para que a administração dê especial atenção quando do preenchimento dos dos cerca de 600 cargos de Analistas Judiciários recentemente criados para que parcela significativa e condizente com o volume de trabalho do TRT/02 seja de Analistas Judiciários da especialidade Executantes de Mandados (Oficiais de Justiça Avaliadores Federais), no que o Presidente do TRT/02 se comprometeu a no tempo certo levar isso para o Departamento de Recursos Humanos.
Tambem foi protocolado requerimento para a Presidência do TRT/02 solicitando tão logo seja possível e se for possível que a administração, a exemplo de outras entidades como a Anajustra, OAB, Amatra e Sintrajud, ceda para a Aojustra um espaço no Forum Trabalhista Ruy Barbosa da Barra Funda para acomodar a nova associação.
Presentes na audiência Neemias (Presidente), Francisco (Diretor de Comunicação), Regina (1a. Tesoureira), Sandrinha (1a. Secretária), Sabará (Diretor de Relações Institucionais) e Rafael (Comissão dos aprovados no último concurso).
É a Aojustra mostrando a que veio!