segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Assembleia de Fundação da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AOJUSTRA)

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO (AOJUSTRA)

Convidamos os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região (São Paulo, Região Metropolitana e Baixada Santista) a comparecerem no dia 23 de novembro de 2009, às 11 horas, à Avenida Marquês de São Vicente, 235, 1º subsolo, para participarem da Assembleia de Fundação da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AOJUSTRA), na qualidade de sócios fundadores, ocasião em que será discutido e votado o projeto de estatuto social e eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

São Paulo, 11 de novembro de 2009.


Neemias Ramos Freire

Pela Comissão Organizadora



7 comentários:

  1. Ao prezado presidente da AOJUSTRA,

    Os aprovados no concurso ainda em vigor do TRT2, na qualidade de almejantes ao cargo de oficial e futuros FILIADOS, vêm ALERTAR sobre alguns fatos importantes que afetam tanto a nossa vida quanto a dos atuais oficiais deste tribunal. No decorrer de 2009 aconteceu:
    1- Foi aprovada uma lei criando 100 CARGOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO, ÁREA JUDICIÁRIA-SEM ESPECIALIDADES (CARGOS JÁ PROVIDOS EM SUA TOTALIDADE);
    2- Foi aprovada também uma lei criando 140 CARGOS DE JUÍZES (QUE SERÃO PROVIDOS IMEDIATAMENTE APÓS O TÉRMINO DO CONCURSO ESPECÍFICO, JÁ EM TRÂMITES FINAIS);
    3- Está em fase de sanção um projeto que criará 600 CARGOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO, 280 CARGOS DE TÉCNICOS JUDICIÁRIOS E 30 JUÍZES DE 2º GRAU;

    A partir dessas informações conclui-se que o número de oficiais deveria acompanhar o ritmo da criação de cargos, pois os 140 cargos de juízes já criados aumentarão em muito o número de mandados diários. A maior parte dos 600 cargos de analistas restantes a serem providos será destinada ao cargo de analista judiciário, área judiciária - sem especialidade. Somando-se a isso 280 técnicos judiciários aumentarão o número de serventuários que auxiliarão nos trabalhos a fim de uma movimentação mais rápida dos processos, e conseqüente aumento na expedição de mandados. Por fim, os 30 juízes de 2º Grau julgarão expressivamente mais recursos, sendo assim, os processos retornarão com muito mais rapidez ao juiz de primeiro grau a fim de ser iniciada a devida execução destes.
    CONTUDO, O QUE SE FALA PELOS CORREDORES DO TRIBUNAL É QUE APESAR DE TUDO DESCRITO ACIMA SERÃO DESTINADAS POUQUÍSSIMAS VAGAS PARA O CARGO DE OFICIAL. Utilizando a devida proporção, entre juiz + serventuários e oficial, o número de oficiais deveria AUMENTAR EM CERCA DE 170.
    Diante do exposto, APELAMOS AO DIGNÍSSIMO E COMBATIVO PRESIDENTE DA AOJUSTRA-SP, QUE ATUE PERANTE O PRESIDENTE DESTE TRIBUNAL A FIM DE QUE O MESMO DESTINE UM NUMERO RAZOÁVEL DE NOVOS OJAF´S DAS 600 QUE VIRÃO, O QUE RESULTARIA EM UM NÚMERO SAUDÁVEL DE OFICIAIS PERANTE A NOVA SITUAÇÃO DO TRIBUNAL.
    Desde já AGRADECEMOS à Vossa Excelência pelas atuais e futuras ações pela classe e esperamos em breve nos juntar a essa digníssima associação.

    APROVADOS NO TRT 2º REGIÃO

    ResponderExcluir
  2. Belo discurso Raziel! Sou também um candidato aprovado neste concurso e tenho muito interesse no apoio desta Nobre Associação, mesmo porque pretendo me tornar um associado assim que Deus permitir! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras de Raziel, sem dúvidas, expressam o sentimento de muitos dos canditados aprovados para o cargo de oficial de justiça do TRT 2° Região. Estamos preocupados com o eventual desprestígio do cargo, ainda que indireto, na distribuição das vagas do Pl em epígrafe. Portanto, contamos com a colaboração e o empenho desta associação para que este tema - a distribuição das vagas - seja incluído na agenda desta relevante entidade, para o que mais breve possível, possamos nos associar, quando nomeados. Grato. Ewerton

    ResponderExcluir
  4. Creio que palavras do colega Raziel refletem o pensamento e o sentimento de todos os aprovados no último concurso do TRT da 2ª Região para o cargo de Oficial de Justiça. Assim, esperamos que essa nova associação possa interceder junto ao Tribunal para que o nosso cargo receba a atenção que merece no tocante à divisão das vagas. Grato, Wellington Barreto

    ResponderExcluir
  5. É exatamente isso...
    Com o expressivo aumento do número de Analistas Judiciários (Área Judiciária e Área Administrativa) além de Técnicos e Juízes do Trabalho, é evidente que o trabalho Central de Mandados aumentará.
    De acordo com um estudo do CNJ, (elaborado antes da sanção do PL 4942, inclusive) - que destinou 100 vagas para Analista Área Judiciária - o TRT necessitava de 55 executantes de mandados...Valor contestável !!!
    Hoje, após a nomeação dos 100 Analistas da Área Judiciária, dos técnicos, ESSE NÚMERO DEVE TER AUMENTADO BASTANTE. (tudo isso sem contar as nomeações oriundas do PL 3885 que logo será sancionado).

    Precisamos conquistar no mínimo 100 vagas do PL 3885/08. Mais 100 AJEM´s seria o razoável e proporcionalmente justo para o TRT SP. Isso permitiria mais nomeações e não sobrecarregaria os atuais executantes.

    Sobrariam ainda 500 vagas para AJAJ e AJAA.

    Queremos 100 vagas para Analistas Execução de Mandados.

    Nos ajudem, por favor !!!
    Obrigado...
    abraço a todos...
    fiquem com Deus.
    Lyra

    ResponderExcluir
  6. Prezados Senhores,

    Precisamos do apoio desta Nobre Associação.
    O fato de que há o PL 5542 não pode ser impedimento para que sejam destinadas mais vagas para o nosso cargo, até porque aquele PL ainda irá demorar. O aumento do serviço é fato inquestionável e a sobrecarga que advirá disso também o é, então vamos juntos lutar para que sejam feitas mais nomeações para os AJEMs.
    Obrigada,

    Magali

    ResponderExcluir
  7. Excelentíssimo presedente,
    Eu como aprovada no último concurso para AJEM, peço que intervenha junto ao Presidente do Tribunal para que corrija a tamanha desproporção na distribuição de cargos oriundos do PL 3885/08. Dos quase 300 já distribuidos, vieram somente 7 para Ajem. É imperativo que a nobre associação lute por cargos, pois este assunto é de enorme interesse de seus associados, pois o Tirbunal como um todo, está aumentando consideravelmente e a estrutura da execução de mandados não e isso impactará diretamente na dignidade do exercício da função do mesmo.
    Faço esse apelo, pois ainda acredito que tal fato possa ser minimizado com as últimas nomeações deste ano, que serão em número de 125 até julho, pelo que tudo indica.
    Atenciosamente, Tatiana.

    ResponderExcluir