segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMUNICADO DA AOJUSTRA SOBRE O PLANO DE SAÚDE


COMUNICADO DA AOJUSTRA SOBRE O PLANO DE SAÚDE

Caros associados

Assim que tomamos conhecimento do resultado da licitação para o plano de saúde do TRT, com a escolha da Notre Dame e com a elevação dos preços e o fim da inclusão dos pais como dependentes, buscamos opções no mercado para oferecer aos nossos associados.

Fizemos contato com a empresa Qualicorp, que representa entre outras a Amil, a Sul America e a Unimed, e também fomos contatados pela Omint, por indicação de uma associada. No entanto, na comparação com as condições oferecidas pela Notre Dame no plano do Tribunal, nenhuma dessas opções se mostrou vantajosa. 

Em anexo, apresentamos as tabelas de preços de alguns desses convênios para planos realizados por meio de associações de classe.

Aproveitamos para ressaltar, porém, que o cerne da questão da assistência à saúde está no valor per capita disponível no orçamento do Tribunal com essa finalidade, conforme demonstra estudo do economista Washington Lima, divulgado em boletim do Sintrajud (em anexo).


Pelo estudo, verificamos que o custo do investimento na saúde dos funcionários em nosso TRT é de R$ 108,00 por pessoa, enquanto em outros tribunais, como o TRT de Minas Gerais, chega a R$ 198. Além disso, vemos que o valor per capita pago pelo TRT da 2ª Região só é maior que o de outros seis TRTs do País. 

Trata-se de uma frente de luta que se abre para a categoria, que deverá exigir do Tribunal a mesma atenção dispensada por outros Regionais, para que não se mantenha mais uma injustiça remuneratória contra os servidores do maior Tribunal do País.

Importante destacar ainda que o Tribunal deve dar participação aos representantes dos servidores em sua Comissão Gestora do Plano de Saúde, como já ocorreu no passado, a fim de evitar ruídos no processo de escolha, já que somos nós que bancamos a maior parte do valor que é destinado à empresa vencedora da licitação. 

Por fim, continuaremos a buscar soluções que melhor atendam aos nossos associados e estamos abertos às sugestões que nos forem encaminhadas.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

AOJUSTRA - SEMPRE NA LUTA EM DEFESA DOS INTERESSES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA










Nenhum comentário:

Postar um comentário