sábado, 25 de maio de 2013

AOJUSTRA E EJUD/2, EM PARCERIA, REALIZAM DIA 19 DE JUNHO SEU TERCEIRO PAINEL DE PALESTRAS - PARTICIPEM!


Evento: “Oficial de Justiça Avaliador Federal da Justiça do Trabalho – Atuação Profissional e Saúde”

Publicado em 24 de maio de 2013 por ejud2

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – EJUD 2, e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região – AOJUSTRA, convidam os Magistrados e Oficiais de Justiça Avaliadores Federais deste Regional para o Evento “Oficial de Justiça Avaliador Federal da Justiça do Trabalho – Atuação Profissional e Saúde”, que se realizará no dia 19 de junho de 2013, das 09h00 às 17h00, no auditório sito no 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235).

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Magistrados e Oficiais de Justiça Avaliadores

PROGRAMA

1ª palestra 09h30/11h15 – “Processo Judicial Eletrônico e Ferramentas de Produtividade para o Oficial de Justiça”

Palestrantes:

José Carlos Batista Júnior – Oficial de Justiça Avaliador Federal da Justiça do Trabalho da 9ª Região

Marcelo de Araújo Freitas – Oficial de Justiça Avaliador Federal da Justiça do Trabalho da 9ª Região

2ª Palestra: 11h15/12h00 – “Juízo da Execução, Central de Mandados e Serviço de Depósito Judicial – Informes Gerais aos Oficiais de Justiça – Harmonização e Padronização de Rotinas dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho”

Palestrantes:

Dra. Carolina Menino Ribeiro da Luz Pacífico – Juíza do Trabalho responsável pelo Juízo Auxiliar em Execução

Dr. Fábio Augusto Branda – Juiz do Trabalho responsável pelo Juízo Auxiliar em Execução – Vara VASP

Dra. Ieda Regina Alineri Pauli – Juíza do Trabalho responsável pela Central de Mandados do Fórum Ruy Barbosa

César Augusto Gilli – Coordenador da Central de Mandados do Fórum Ruy Barbosa

Octávio Francisco Diniz de Carvalho – Diretor do Serviço de Depósito Judicial

Intervalo para almoço – 12h00/13h30

3ª Palestra: 13h30/15h00 – “Saúde do Servidor Público e Doenças Afeitas às Atividades Diárias dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho”

Palestrante: 

Dr. Mauro David Ziwian – Médico do Trabalho, lotado no Setor Médico do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

4ª Palestra: 15h00/16h30 – “Aspectos Constitucionais Aplicáveis à Atuação do Oficial de Justiça Avaliador Federal da Justiça do Trabalho”

Palestrante: 

Dra. Noêmia Porto – Juíza do Trabalho Titular da 10ª Região, Presidente da AMATRA10


16h30 – Coffee break


Cadastramento, para o cômputo da carga horária, até o dia 16 de junhoClique aqui

sexta-feira, 24 de maio de 2013

DISPONÍVEL PARA BAIXAR - *TUTORIAL DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA!


ASSUNTO: *TUTORIAL PJe PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA


Caros colegas Oficiais de Justiça do TRT/2


Estamos remetendo em anexo no formato PDF para todos voces, um pequeno tutorial no formato PDF informando sobre os passos básicos relativos ao PJe, a ser implantado em breve para o segmento dos Oficiais de Justiça no nosso TRT/2.

Esse tutorial foi elaborado pelo colega Oficial Marcelo Araújo de Freitas, do TRT da 9a. Região e nos foi enviado gentilmente pela colega Vera Furis com a permissão do autor para ser apresentado aos senhores.

O colega Marcelo, juntamente com o colega Jose, tambem Oficial de Justiça do TRT/9 é um dos palestrantes convidados para o nosso III Painel de Palestras que irá se realizar no dia 19 de junho próximo e cuja palestra versará sobre o tema processo judicial eletrônico.

Atentem que o presente tutorial apenas tem o intuito de ajudar a todos voces e apresentar o PJe, bem como ajudar a todos a entender um pouco mais sobre este tema, sendo que em nenhum momento substitui a participação de todos em cursos e palestras a serem ministrados pelo nosso TRT/2.

O tutorial pode ser baixado gratuitamente no site Scribd (www.scribd.com) onde está hospedado, bastando para isso que o colega se cadastre no mesmo. É simples e fácil, além de dar acesso a milhares de outros documentos.

Esperamos que o material seja útil!

Atenciosamente.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

*POR CORTESIA E AUTORIZADO PELO COLEGA OFICIAL DE JUSTIÇA DO TRT/9, MARCELO ARAÚJO DE FREITAS, AUTOR INTELECTUAL DO MATERIAL.

AOJUSTRA - ACOMPANHANDO AS MUDANCAS NAS ROTINAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMUNICADO DA AOJUSTRA SOBRE O PLANO DE SAÚDE


COMUNICADO DA AOJUSTRA SOBRE O PLANO DE SAÚDE

Caros associados

Assim que tomamos conhecimento do resultado da licitação para o plano de saúde do TRT, com a escolha da Notre Dame e com a elevação dos preços e o fim da inclusão dos pais como dependentes, buscamos opções no mercado para oferecer aos nossos associados.

Fizemos contato com a empresa Qualicorp, que representa entre outras a Amil, a Sul America e a Unimed, e também fomos contatados pela Omint, por indicação de uma associada. No entanto, na comparação com as condições oferecidas pela Notre Dame no plano do Tribunal, nenhuma dessas opções se mostrou vantajosa. 

Em anexo, apresentamos as tabelas de preços de alguns desses convênios para planos realizados por meio de associações de classe.

Aproveitamos para ressaltar, porém, que o cerne da questão da assistência à saúde está no valor per capita disponível no orçamento do Tribunal com essa finalidade, conforme demonstra estudo do economista Washington Lima, divulgado em boletim do Sintrajud (em anexo).


Pelo estudo, verificamos que o custo do investimento na saúde dos funcionários em nosso TRT é de R$ 108,00 por pessoa, enquanto em outros tribunais, como o TRT de Minas Gerais, chega a R$ 198. Além disso, vemos que o valor per capita pago pelo TRT da 2ª Região só é maior que o de outros seis TRTs do País. 

Trata-se de uma frente de luta que se abre para a categoria, que deverá exigir do Tribunal a mesma atenção dispensada por outros Regionais, para que não se mantenha mais uma injustiça remuneratória contra os servidores do maior Tribunal do País.

Importante destacar ainda que o Tribunal deve dar participação aos representantes dos servidores em sua Comissão Gestora do Plano de Saúde, como já ocorreu no passado, a fim de evitar ruídos no processo de escolha, já que somos nós que bancamos a maior parte do valor que é destinado à empresa vencedora da licitação. 

Por fim, continuaremos a buscar soluções que melhor atendam aos nossos associados e estamos abertos às sugestões que nos forem encaminhadas.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

AOJUSTRA - SEMPRE NA LUTA EM DEFESA DOS INTERESSES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA