PRESIDENTE SANDRA E DIRETORAS DA AOJUSTRA VISITAM A CENTRAL DE MANDADOS DE GUARULHOS
No dia 22 de janeiro, acompanhada das diretoras Paula Araújo e Ana Cristina Azevedo, a Aojustra se fez presente na Central de Mandados da comarca de Guarulhos, tendo recebido uma ótima acolhida do coordenador da Central, Ítalo Leonello e os Oficiais de Justiça presentes.
Na Central de Guarulhos os plantões ocorrem no mesmo dia, divididos em três horários, ao contrário da comarca da Capital onde pelo grande número de Oficiais os plantões são divididos em 3 dias. O primeiro plantão ocorre das 10 as 12h, o segundo das 12 as 14h e o último das 14 as 16h.
Devido a criação de novas Varas do Trabalho na jurisdição do TRT/2, o quadro de ojafs de Guarulhos foi renovado em cerca 2/3 com muito colegas novos, o melhor resultado da visita foi que a Aojustra recebeu oito novas filiações!
Os Diretores presentes tambem esclareceram os colegas já filiados e assim tivemos mais quinze novas adesões às ações judiciais patrocinadas pela Aojustra.
Além das oito novas filiações, cinco colegas Oficiais de Justiça levaram as fichas de filiação e de dados cadastrais para suas casas para preenchimento e posterior envio para a associação.
A conversa ocorrida entre os diretores e os colegas oficiais foi ampla e franca, sendo apresentado a todos o que é a nossa AOJUSTRA, como trabalhamos, nossos objetivos e nossa história desde a fundação, sendo tambem discutido os problemas do PJe, das ações judiciais que patrocinamos, aposentadoria especial, revisão anual, seminário dirigidos aos Oficiais e, principalmente, sobre a importância de estarmos juntos, unidos e próximos!
Esse foi apenas o primeiro passo dado pela Aojustra para estarmos mais próximos dos colegas de fora da sede, que tem problemas específicos e muitas vezes diferentes daqueles problemas enfrentados pelos Oficiais da Capital.
Para dar um exemplo, a queixa dos colegas da Central de Mandados de Guarulhos é que a lánão tem ar condicionado, sendo infernal o calor sentido no local, principalmente com o calor intenso que tem feito nos últimos dias. As janelas não podem ficar abertas porque por tres vezes houve tentativa de assalto, uma vez que a central fica no nível da rua.
O banheiro masculino não tem aberturas, assim foi feito um orifício para poder circular o ar,
verdadeiro absurdo que atenta contra as regras de higiene e de qualidade do ar do ambiente. A diretoria prometeu levar isso tudo ao conhecimento da presidência do TRT/2.
Outra questão colocada é a proibição da coordenação de que os colegas troquem entre si os plantões individuais.
Como temos muitos colegas que residem fora de São Paulo, há uma demanda maior nesse tipo de remanejamento de datas de plantões e seria necessário conversar com a coordenação para revermos esse caso.
A diretoria da Aojustra agradece a acolhida que teve pelos colegas da Central de Guarulhos e se coloca à inteira disposição de todos, filiados ou não, para ouvirmos e tentarmos solucionar os problemas que porventura tenham conhecimento ou os afetem.
A próxima visita está sendo agendada e será à Central de Mandados da comarca de Osasco.
A DIRETORIA DA AOJUSTRA