sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

AOJUSTRA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DE 2014


AOJUSTRA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DE 2014 

No dia 16/01/2014, na Central de Mandados da Barra Funda, no horário das 11:30 horas, a diretoria da AOJUSTRA realizou sua primeira reunião deste ano. 

Estiveram presentes, Neemias Ramos Freire – Vice-Presidente, Regina Claudia Miranda Oliveira – Primeira Tesoureira, Ana Cristina Azevedo - Segunda Tesoureira, Thiago Duarte Gonçalves - Diretor Jurídico, Paula Margarida Conceição de Araújo – Segunda Secretária, tendo ecretariado e lavrado a respectiva ata Vera Cristina Soares Furis – Primeira Secretária. 

Foram tratados os seguintes assuntos da Pauta: 

1) Agendamento de Assembleia Geral, a qual ficou marcada para a data de 10/03/2014, com primeira chamada às 14:30 horas e segunda chamada às 15:00 horas, com os seguintes assuntos da pauta a serem decididos pelos filiados: 

a) aprovação das contas de 2013; 

b) majoração da contribuição associativa. 

2) Sobre a majoração da contribuição associativa, ficou decidido que será levado para a apreciação da assembléia a sugestão de aumento escalonado ca contribuição, que hoje é de 0,5% do vencimento básico, sendo a proposta de aumento para 0,7% do vencimento básico para o ano de 2014, a partir de abril e para o ano de 2015 1% do vencimento básico, a partir do mês de janeiro, acompnhando-se o cronograma do aumento escalonado em 3 parcelas dos servidores federais. Importante ressaltar que como tal aumento atingiu somente a GAJ e não o vencimento básico, o aumento do percentual se fez necessário. 

3) Informes sobre as Ações Judiciais da Aojustra 

Hoje, ao todo, a AOJUSTRA está trabalhando com 10 ações coletivas e 2 mandados de injunção (um sobre aposentadoria especial e outro sobre a revisão da remuneração anual). 

Dessas, as ações de IR sobre auxílio creche e IR sobre férias já possuem número. A ação de IT em Afastamentos está em fase de recolhimento de custas. 

4) Outros assuntos 

a) Fenassojaf 

A Federação está solicitando o recadastramento da entidade, com a informação do número de associados, percentual de contribuição e envio da folha de consignação pós janeiro / 2014. 

A Primeira Secretária, Vera, deverá providenciar o recadastramento da AOJUSTRA

b) Lista dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais Aposentados do E. TRT 2ª Região. 

Fora deliberado que a AOJUSTRA solicitaria, através do setor de remuneração de inativos e pensionistas, contato com os aposentados, para tratar de assunto de interesse. 

c) Requerimentos administrativos 

Não é possível acompanhá-los on-line. 

O Diretor Jurídico, Thiago, irá ao TRT-Consolação verificá-los. 

d) Aproximação com o TRT (Presidência e Corregedoria) 

A Segunda Secretária, Paula, deverá agendar um dia / horário para visitarmos cada um desses setores. 

e) Aproximação com a EJUD/2 

Depois do episódio do cancelamento do evento de 2013, iremos aguardar uma aproximação da Escola Judicial. 

f) Utilização do auditório do TRT 2ª Região 

Solicitar junto ao TRT 2ª Região para utilizar o auditório para a realização de um evento, em outubro. Devemos pensar em uma data. 

A Segunda Tesoureira, Ana Cristina Azevedo, será responsável por organizar o seminário. 

g) Visita à Central de Mandados de Guarulhos, dia 22/01/2014, às 11:00 horas. 

h) A Primeira Secretária, Vera, deverá agendar visita à Central de Mandados de Osasco, para o mês de fevereiro / 2014. 

i) A AOJUSTRA deverá tentar contato com o Metrô, para verificar o passe livre. Verificar tal assunto na pauta a ser tratada com o TRT 2ª Região. 

j) A AOJUSTRA deverá acompanhar os debates sobre a ampliação do rodízio municipal, em São Paulo. Há possibilidade da Câmara conceder isenção para delegados e policiais. Deveremos promover visitas à Câmara Municipal e contato com a Associação de Oficiais Estaduais e a ASSOJAF/SP. 

AOJUSTRA - TRABALHANDO PELOS SEUS ASSOCIADOS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário