sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE DA AOJUSTRA VISITAM A CENTRAL DE MANDADOS DE SANTO ANDRÉ

PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE DA AOJUSTRA VISITAM A CENTRAL DE MANDADOS DE SANTO ANDRÉ

Hoje, 17/02/2014, a presidente da Aojustra, Sandra Duarte Reis e o vice presidente Neemias Ramos Freire visitaram a Central de Mandados da comarca de Santo André, São Paulo.

Fora dados informes aos colegas Oficiais presentes sobre as ações judiciais patrocinadas pela nossa associação, bem como os termos do contrato de assessoria firmado entre a Aojustra e o escritório C & R - Cassel e Ruzzarin Advogados Associados e o que se pretende ainda fazer num futuro próximo pelos filiados na seara judicial.

Além das ações judiciais, Sandra e Neemias esclareceram aos colegas o que estamos fazendo a nível regional pela associação e a nível nacional através da Fenassojaf, no caso dos temas caros aos Oficiais do país, tais como a aposentadoria especial, isenção de IPVA e ICMS na compra de carros para os Oficiais de Justiça, porte de arma, etc.

Hoje a lotação da Central de Mandados de Santo André é de 16 Oficiais de Justiça, vários já são filiados mas nos sentimos muito felizes em saber que três colegas assinaram fichas de filiação que serão preenchidas e assinadas e depois serão deixadas em mãos do coordenador regional da Aojustra no ABCD, Cláudio Pessuti, para posterior encaminhamento à secretaria da Aojustra.

Nosso vice presidente, Neemias Ramos Freire apresentou a Aojustra aos presentes para aqueles que ainda desconheciam nosso funcionamento, enfatizando a importância de todos se filiar e se congregarem em torno de objetivos comuns pois só fortalecendo nossa classe poderemos alcançar nossos objetivos.

Nos assuntos gerais Sandra e Neemias falaram sobre temas presentes no dia a dia dos colegas Oficiais, tais como condução coercitiva, penhoras em boca de caixa, temas esses que ainda hoje trazem sérias dúvidas aos colegas na maneira como cumprir ou proceder, tendo em mente que tais temas em sua maioria já fora resolvidos na comarca da capital, já que aqui em São Paulo existe o SPD, Serviço de Depósitos Judiciais, onde os colegas Oficiais trabalham em dupla, com acompanhamento policial e somente cumprem mandados de penhora e remoção, boca de caixa e outros onde se faça necessário o uso de força em face da resistência apresentada pelos executados, o que desonera sobremaneira o trabalho dos cerca de 300 Oficiais lotados a Central de Mandados da Barra Funda .

Infelizmente esse serviço ainda é restrito à comarca ca capital e as Centrais de Mandados e Varas do Trabalho de fora da sede não contam com o serviço de depósito judicial, fato que a Aojustra se compromete a lutar para ser estendido para fora da sede.

Em primeira mão Neemias e Sandra informaram aos colegas presentes que a Aojustra firmou convênio com o Sindiquinze, sindicato que representa os colegas do Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região, com sede em Campinas (jurisdição do estado de São Paulo, exceto a capital, São Paulo, Baixada Santista, Alto Tietê e ABCD) e por meio do referido convênio os filiados poderão, daqui em diante, usufruir das colônias de férias do sindicato com preços de diárias iguais aos praticados com os respectivos filiados ao Sindiquinze.

Esse convênio é apenas o primeiro que pretendemos firmar daqui em diante para dar aos filiados opções de adquirir bens e serviços com descontos e preços mais favoráveis.

Segundo palavras da presidente Sandra Duarte Reis, o encontro foi muito produtivo e esse é um salutar começo de visitas que os diretores da Aojustra daqui para a frente começarão a fazer com mais frequência, tudo para estarmos mais próximos dos filiados e assim estarmos tambem mais presentes na solução dos problemas cotidianos que afetam o trabalho dos Oficiais de Justiça do TRT da Segunda Região.

A diretoria da Aojustra agradece o carinho e atenção com que os diretores da associação foram recebidos e queremos reafirmar aos colegas filiados e não filiados que sempre estaremos à disposição de todos para a eventualidade de ser necessária a nossa presença nos locais de trabalho da nossa categoria.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

AOJUSTRA - SEMPRE PRESENTE NA DEFESA DOS INTERESSES DOS FILIADOS!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário