terça-feira, 6 de novembro de 2012

"SEMANA DA INDIGNAÇÃO": JUDICIÁRIO FAZ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NA QUARTA-FEIRA


"SEMANA DA INDIGNAÇÃO": JUDICIÁRIO FAZ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NA QUARTA-FEIRA

Em Assembleia Estadual convocada pelo Sintrajud e realizada no dia 31/10/2012, os servidores do Judiciário Federal de São Paulo decidiram realizar paralisação de 24h, com ato no TRT 2ª Região, Fórum Ruy Barbosa, no dia 07.11.2012 (quarta-feira), data de abertura da Semana de Conciliação, promovida pelo CNJ. 

A intenção da categoria é utilizar a abertura da Semana da Conciliação, um dos eventos mais importantes do Judiciário brasileiro, para denunciar que a autonomia orçamentária do Poder está sendo, mais uma vez, desrespeitada pelo governo Dilma Rousseff (PT). Os magistrados trabalhistas também prometem realizar uma manifestação nesse dia. Na Justiça Federal, os magistrados anunciam paralisação nos dias 7 e 8. E tanto os federais quanto os trabalhistas dizem que não realizarão audiências na Semana da Conciliação.

Para realizar uma grande mobilização, os servidores do Fórum Ruy Barbosa preparam "arrastões" de convencimento, como na greve. A AOJUSTRA conclama os colegas Oficiais de Justiça a participarem do movimento. 

De acordo com informações do site do Sintrajud, o presidente do STF cedeu ao governo federal e abriu mão dos R$ 715 milhões necessários para que o PL 4363/2012 fosse aplicado na íntegra. Com esse corte, em janeiro de 2015, a GAJ passaria dos atuais 50% para 90% do vencimento básico, e não mais 100% como prevê o projeto inicial. Além disso, não haveria diferenças entre as parcelas. Seriam três parcelas idênticas.

“Não há negociador no Judiciário. A gente cumpre o nosso papel aqui, mas o ministro Ayres Britto não assume a postura que era esperada de um presidente do STF. Ainda faz pior, aceita a imposição do Executivo e apresenta uma retificação ao orçamento, em vez de defender o projeto original”, afirma Leica Silva, diretora do Sintrajud. Na avaliação dela, realizar uma forte mobilização na abertura da Semana da Conciliação além de pressionar o atual presidente do STF, “dará um recado ao ministro Joaquim Barbosa”, que assume a presidência do Supremo em novembro.

Com informações do Sintrajud

www.sintrajud.org.br

Um comentário:


  1. Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,vou recomenda tb,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir