quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Agente penitenciário poderá portar arma fora do expediente - Fonte Jus Brasil Notícias



Agente penitenciário poderá portar arma fora do expediente


Extraído de: Câmara dos Deputados


Garçon diz que os agentes correm risco mesmo fora do ambiente de trabalho. Tramita na Câmara o


Projeto de Lei 7742/10, do deputado Lindomar Garçon (PV-RO), que autoriza os agentes penitenciários federais e estaduais a portar arma de fogo fora do horário de expediente.


A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03 ), que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição e do Sistema Nacional de Armas.


O autor argumenta que as atividades dos agentes penitenciários podem comprometer a sua integridade física fora do ambiente de trabalho, tendo em vista o estado de risco permanente ao qual eles estão submetidos.


Tramitação


A proposta terá análise conclusivaRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Íntegra da proposta: PL-7742/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário