terça-feira, 11 de agosto de 2009

MULHER REAGE E ATIRA EM ASSALTANTES

Abaixo segue a notícia amplamente divulgada pela imprensa do Paraná sobre uma mulher que ao ser assaltada, reagiu atirando nos marginais com uma espingarda calibre 12. Protegendo assim, além de seus bens, fruto do trabalho de uma mãe, que ficou viúva após seu marido ser vítima de criminosos impiedosos, sua própria vida e o seu bem mais precioso: sua única filha.
Hoje, sabemos que, embora abalada pelo ocorrido, ela está viva e o mais importante, sua filha também está. Fica a pergunta: Se ela não tivesse uma arma de fogo legalmente adquirida em sua residência, qual seria o resultado? Ninguém sabe, muito menos aqueles que pregam a rendição da sociedade perante os marginais.
O MVB parabeniza esta heroína.
Paraná On-Line
Mulher reage e atira em assaltante
Marcelo Vellinho
Vítima de tentativa de assalto em sua residência, no Uberaba, uma mulher reagiu e atirou em um dos assaltantes, por volta das 8h20 de ontem. O bandido, que se identificou como Adriano Martins, 18 anos, foi socorrido pelo Siate e internado no Hospital Cajuru, em estado grave. Os outros dois assaltantes fugiram. A mulher se apresentou no 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) e entregou a arma, uma espingarda calibre 12 registrada.
Os três marginais renderam a vítima no momento em que ela, saindo para trabalhar, abria o portão de casa, na Rua Ademar Vieira Araújo, Vila União. Eles a obrigaram a entrar na residência, onde estava sua filha, e mantiveram as duas reféns dentro de um quarto.
Enquanto dois assaltantes reviravam a casa em busca de objetos de valor, Adriano vigiava as vítimas, mas se descuidou. "Elas aproveitaram a desatenção e se trancaram dentro do aposento, deixando o bandido para fora", relatou o soldado Martins, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.
Os marginais, então, ameaçaram arrombar a porta e atirar nas moradoras.
A mulher pegou a espingarda que estava no quarto e avisou os assaltantes que iria atirar caso eles não fossem embora. "Como tentavam arrombar a porta, ela atirou", disse o policial. O disparo atravessou a madeira e atingiu Adriano embaixo do braço. Os outros bandidos abandonaram o comparsa ferido.
A mulher prestou depoimento no DP e relatou que, há cerca de 10 anos, seu marido foi morto durante um assalto. Adriano foi internado sob escolta policial e, caso sobreviva, será preso em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário