domingo, 16 de maio de 2010

Assunto: REUNIÃO DOS OFICIAIS NA BARRA FUNDA DIA 11/05 - 12:00 HORAS

Assunto: REUNIÃO DOS OFICIAIS NA BARRA FUNDA DIA 11/05 - 12:00 HORAS

Colegas Oficiais da Barra Funda:

Como parte da necessária pressão pela aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários (PL 6613), que ainda nem sequer foi votado na primeira comissão da Câmara (CTASP), foi decidida uma paralisação nacional a partir do dia 6 de maio, em todos os Tribunais federais do País.
Além de pressionar pela aprovação do projeto nessa primeira comissão, o objetivo da greve é a definição da questão orçamentária entre a área econômica do governo e o Judiciário, para acelerar a tramitação do projeto, com a aprovação da "urgência, urgentíssima", o que poderia levar o projeto direto ao plenário.
Como todos devem estar acompanhando, apesar de estarmos num ano eleitoral - e talvez por isso mesmo - o governo está resistindo à aprovação de projetos que aumentam os gastos, e até pode contar com a oposição, que também está de olho na possibilidade de ser governo.
No último PCS, que também foi aprovado num ano de eleições (1996), o cronograma estava bem mais avançado. Em maio daquele ano, o projeto já havia sido aprovado na primeira comissão (CTASP), foi aprovado naquele mês na segunda comissão (CFT) e em junho seguia para a terceira comissão (CCJC). Naquele ano, porém, a discussão financeira entre o governo e o Judiciário só se definiu em agosto. Depois de muita luta, a lei foi, enfim, sancionada em 15 de dezembro de 2006.

Como nós Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região, em especial os colegas da Central de Mandados da Barra Funda, nunca ficamos alheios a essa luta, desta vez não será diferente.
Por isso, estamos convocando todos para uma reunião no próximo dia 11 de maio (terça-feira), ao meio-dia, em frente ao auditório do primeiro subsolo, quando avaliaremos a greve e decidiremos a nossa adesão ou não ao movimento.

Compareçam e tragam a sua opinião.

Aguardamos todos vocês.

Neemias Ramos Freire
(Pela Diretoria da AOJUSTRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário