domingo, 16 de maio de 2010

Servidores de São Paulo, em assembleia, aprovam manutenção da greve

Servidores de São Paulo, em assembleia, aprovam manutenção da greve

BRASÍLIA – 14/05/10 - “A greve continua, Lula a culpa é sua!” Com essa a palavra de ordem os servidores do Judiciário Federal em São Paulo encerraram a assembleia estadual que aconteceu nesta sexta-feira [14] e decidiu seguir e ampliar a greve, até que o PCS seja aprovado. A assembleia reuniu mais de 600 servidores e lotou o auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda.

“A postura intransigente do governo Lula está revoltando os servidores que estão aderindo à greve com mais convicção”, disse o diretor do Sintrajud e servidor do TRF-3 Eliseu da Silva Trindade. Além das declarações do Executivo afirmando que não vai conceder reajuste aos servidores, o risco do congelamento salarial tem feito com que a categoria se una ainda mais, atingindo em uma semana de greve um índice de adesão superior aos das graves anteriores.

É o que acontece com os Oficiais de Justiça das Justiças Federal e Trabalhista que entraram na greve na quarta-feira, dia 12, com adesão de 70%, número nunca visto nesse setor. “Ainda há mais espaço e vamos crescer, até a vitória”, disse o coordenador do Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajud Erlon Sampaio. O também oficial Ivo Oliveira Faria, falando pelos servidores do ABC, na grande São Paulo, informou que a adesão está muito forte atingindo 100% da distribuição em fóruns importantes da região. Situação semelhante ocorre na Justiça Trabalhista da Baixada Santista, informou Jurandir Santos, onde a adesão está em torno de 70% e 80%.

Mesmo no TRE, onde a repressão está muito forte, a força da mobilização está crescendo, segundo a diretora do Sintrajud Maria Cecília Pereira: “Na paralisação de ontem, dobramos o número de servidores. Setores inteiros da Dr. Falcão participaram da mobilização e o mesmo acontece na sede [na Miquelina]. Eles [os servidores] estão convictos que a paralisação é importante para barrar o congelamento e fazer avançar o PCS”.

Outros apoios
A assembleia contou com a presença de servidores do Judiciário Estadual, em greve desde o dia 28 de abril. O servidor Will Siqueira representando aquela categoria, desejou força na greve do Judiciário Federal e chamou a participação de todos servidores na greve.

O deputado federal Ivan Valente [Psol/SP] esteve na assembelia e declarou total apoio à greve do Judiciário. Ele criticou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e denunciou o governo Lula pelo pagamento da dívida externa, que, só em 2009, desviou 380 bilhões de reais para os banqueiros internacionais. “Esta dívida é impagável”, disse. “Depois querem responsabilizar os servidores públicos com arrocho fiscal”, afirmou.

Fonte: Sintrajud-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário