quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SENADO APROVA GAJ DE 90% E ESPECIALIDADE OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR FEDERAL - Fonte Fenassojaf


SENADO APROVA GAJ DE 90% E ESPECIALIDADE OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR FEDERAL

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   

Ter, 18 de Dezembro de 2012 20:41

O Plenário do Senado Federal acaba de aprovar, em sessão realizada nesta terça-feira (18), o PLC 125/2012, que reajusta a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) dos atuais 50% para 90% até 2015.

Na apresentação do relatório, o senador Sérgio Souza (PMDB/PR) falou sobre a emenda de redação apresentada ao projeto (Emenda nº 01), que corrige o erro material referente à tabela de remuneração dos servidores com Cargo em Comissão (CJs). Ao final, o relator destacou que o PLC estava dentro dos padrões constitucionais e regimentais e, no mérito, votou pela aprovação da matéria.

O presidente do Senado, José Sarney, colocou o texto final em votação, que foi aprovado com a correção proposta na Emenda. O PLC 125/12 segue para a sanção presidencial.

Além da tabela de remuneração dos CJs, o erro referente à nomenclatura dos Oficiais de Justiça já havia sido corrigido e também foi aprovado nesta noite. Esta é uma importante conquista para a categoria que há anos lutava para a correção.

A Fenassojaf acompanhou a votação do projeto através do presidente Joaquim Castrillon, da coordenadora Iracema Pompermayer e do assessor parlamentar, Alexandre Marques.

FENASSOJAF: ATUANTE EM BENEFÍCIO DA CATEGORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário