quinta-feira, 10 de maio de 2012

Presidente do STF diz que vai 'sair a campo' por reajuste do Judiciário PUBLICIDADE FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, afirmou na noite desta terça-feira (8) que irá "sair a campo" para conseguir a aprovação do reajuste salarial no Poder Judiciário. Após encontro com os presidentes do STJ (Superior Tribunal de Jusitça), Ari Pargendler, e TST (Tribunal Superior do Trabalho), João Oreste Dalazen, Ayres Britto disse que sua atuação será "focada" em dados técnicos levantados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em relação às perdas da carreira. "A situação não é boa, porque os vencimentos dos servidores vêm perdendo atratividade", afirmou. Ayres Britto. "Com isso, o Judiciário sofre um processo de desprofissionalização, com perda de quadros para outras carreiras mais atrativas financeiramente". Britto também disse que o Poder Judiciário tem de estar na "vanguarda" no cumprimento da nova Lei de Acesso à Informação, que entra em vigor este mês. Por isso, ele informou que os presidentes terão outros encontros para formatar a melhor forma de efetivar a legislação - Fonte Folha.com

Presidente do STF diz que vai 'sair a campo' por reajuste do Judiciário

FELIPE SELIGMAN - DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, afirmou na noite desta terça-feira (8) que irá "sair a campo" para conseguir a aprovação do reajuste salarial no Poder Judiciário.

Após encontro com os presidentes do STJ (Superior Tribunal de Jusitça), Ari Pargendler, e TST (Tribunal Superior do Trabalho), João Oreste Dalazen, Ayres Britto disse que sua atuação será "focada" em dados técnicos levantados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em relação às perdas da carreira.

"A situação não é boa, porque os vencimentos dos servidores vêm perdendo atratividade", afirmou. Ayres Britto. "Com isso, o Judiciário sofre um processo de desprofissionalização, com perda de quadros para outras carreiras mais atrativas financeiramente".

Britto também disse que o Poder Judiciário tem de estar na "vanguarda" no cumprimento da nova Lei de Acesso à Informação, que entra em vigor este mês. Por isso, ele informou que os presidentes terão outros encontros para formatar a melhor forma de efetivar a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário