domingo, 3 de junho de 2012

A AOJUSTRA REALIZA DUAS NOVAS ENQUETES - PARTICIPE E RESPONDA

ASSUNTO: ENQUETES 

Caros amigos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do TRT/2

Por ser de importância, regularmente a Aojustra irá fazer alguns enquetes para saber a opinião de nossos filiados sobre assuntos que consideramos relevantes.

Abaixo os termos da nossa enquete, participem e ajudem a diretoria da Aojustra a ter um correto entendimento dos anseios da categoria!

Agradecemos a participação e colaboração de todos voces!

Atenciosamente.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

- ENQUETE NÚMERO 1

O decreto que regulamenta a Lei de Acesso à Informação, assinado no dia 16 de maio pela presidente Dilma Rousseff, obriga órgãos e empresas do governo federal a publicar na internet os salários e vantagens de todos os funcionários públicos concursados e detentores de cargos de confiança.Qual a sua opinião sobre a divulgação de salários de servidores públicos?

Discordo, trata-se de informação confidencial. 

Concordo, a remuneração dos servidores é paga com dinheiro público e deve ser de conhecimento de todos.



- ENQUETE NÚMERO 2

O estatuto da nossa federação (Fenassojaf) estabelece em seu Art, 2º, III, que a Fenassojaf tem por finalidade: 

III. representar, assistir e defender os direitos e interesses das suas filiadas e seus respectivos associados, judicial ou extrajudicialmente, nas reivindicações de interesse coletivo;

Você concorda que a Fenassojaf passe a representar diretamente o Oficial de Justiça nas questões de interesse nacional, adequando-se o Estatuto ao seguinte:

1) Os sócios efetivos das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, designadas neste estatuto como filiadas, são considerados sócios efetivos da Fenassojaf.

2) A Fenassojaf poderá agir como representante ou substituta, administrativa, judicial ou extrajudicialmente, na defesa dos interesses, prerrogativas e direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais associados, de forma coletiva ou individual. 


Sim, concordo, pois essa representatividade evita que ações de interesse dos Oficiais nos Tribunais Superiores e no STF, por exemplo, tenham de ser encaminhadas por todas as associações filiadas.

Não, discordo, pois acredito que cada Associação pode ingressar com a ação que entender mais adequada, na defesa de seus associados.



2 comentários:

  1. Boa a idéias das enquetes , evita discussões eternas e serve para , efetivamente, saber a opinião dos oficiais.

    ResponderExcluir
  2. A enquete é "para saber a opinião de nossos filiados...". Apesar dessa afirmativa, oficiais de outras regiões (não filiados à AOJUSTRA) podem participar? Posso divulgar a enquete no meu blog?

    ResponderExcluir