quarta-feira, 28 de julho de 2010

REMUNERAÇÃO POR SUBSIDIO - ALERTA AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA!

REMUNERAÇÃO POR SUBSIDIO - ALERTA AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA!

Caros amigos Oficiais de Justiça.

Infelizmente hoje falta vontade para a maioria dos colegas Oficiais de Justiça de participar assembléias do sindicato, onde se decidem os destinos dos Oficiais, estejam estes filiados ou não ao sindicato.

Assim a diretoria da Aojustra vem solicitar a todos para que se coloquem em alerta e comecem a participar seriamente das reuniões do Sintrajud como a que ocorreu hoje e que estão acontecendo nos sindicatos do judiciário do restante do país, a maioria com a finalidade de eleger delegados para a Plenária da Fenajufe que acontecerá nesse final de semana em Brasília.

Hoje participamos nós, diretores da Aojustra, da assembléia do Sintrajud para eleição de delegados à referida Plenária da Fenajufe que conforme indicado será realizada neste final de semana em Brasília , para tentarmos barrar o crescente movimento dos colegas servidores mais novos ou recém ingressados nos tribunais federais do país e estão se organizando (parabéns para eles, os mais velhos deveriam aprender alguma coisa com isso) e paulatinamente estão tomando conta do debate pró-subsídio.

Esse colegas, em sua maioria jovens e sem traquejo nas lutas que travamos ao longo desses anos para conquistarmos o que hoje desfrutamos está comparecendo em peso às assembléias para tentar reverter o apoio pró PCS-4 que inegávelmente a maioria dos funcionários apoia, mas não comparecem às assembléias para brigar pelo mesmo.

Hoje o Sintrajud elegeu delegados para a Plenária da Fenajufe, de 10 vagas de delegados os colegas pró-subsídio elegeram 3 delegados, se fossem mais experientes poderiam ter eleito pelo menos 4 com a votação que tiveram pois se limitaram a indicar somente 3 candidatos a delegado.

O resumo da história é que de 10 delegados 3 são favoráveis ao subsídio já, passando ao largo de quase dois anos de debates e lutas que formataram o atual PCS-4.

E isso já está acontecendo e se repetindo em todo o país, é como se tentassem trocar o motor do avião em pleno voo, o pior é que esses colegas novatos não estão se limitando a lutar para melhorias salariais para todos, querem ganhar mais atacando quem ganha mais por serem mais antigos e terem incorporações ganhas e reconhecidas na justiça depois de anos de batalhas jurídicas, como se eles hoje não estivessem num cargo com bons salários porque nós, os mais antigos, lutamos por melhorias.

Amanhã dia 29/07/2.010, no horário das 18:00 horas haverá um debate sobre subsídio no auditório da Ematra no 10o. andar do Forum da Barra Funda, quem puder comparecer vá pois os omissos é que estão deixando essa minoria ruidosa ditar o rumo dos debates do nosso atual PCS-4.

O que está em jogo é o nosso Aicional de Qualificação, nossos anuênios, nossos quintos e principalmente a nossa GAE.

A remuneração por subsídio pode e deve ser democraticamente discutido após a aprovação do PCS-4, mas não agora, não foi para isso que fizemos quase dois meses de greve, não foi para isso que discutimos e debatemos muito e nos mobilizamos diversas vezes indo para intermináveis reuniões em Brasília e pelo país afora, não somos nós os mais antigos os vilões da história, como bem disse um amigo Oficial, os recém chegados aos tribunais não podem chegar já querendo ganhar o que um servidor com 30 ou 35 anos de casa ganha., passando por cima de quem brigou antes dele para que hoje as carreiras do Judiciário sejam atrativas, ainda que defasadas, conseguindo assim atrair candidatos do país inteiro quando abre uma vaga nos tribunais, seja essa vaga de nível médio, seja ela de nível superior.

Aos colegas do TRT/02 de São Paulo pedimos que saiam do comodismo de suas casas quando necessário e amanhã é um desses dias e compareçam para lotar e participar do debate no auditório da Ematra para mostrar aos novatos que exigimos respeito, lutar por melhores salários todos estão lutando mas se ganhamos mais hoje do que eles é porque nos foram tirados direitos que hoje eles tambem poderiam ter e que só nos foram restituídos depois de batalhas homéricas nos tribunais.

Ninguem nunca deu nada de graça e de livre e espontânea vontade aos servidores do judiciário federal e muito menos aos Oficiais de Justiça, tudo o que conseguimos foi à custa de organização e muita luta perante o Congresso, o Executivo e até mesmo contra a cúpula do judiciário, está ainda fresco em nossa memória os fatos acontecidos recentemente na nossa greve onde o próprio judiciário estava atacando os servidores no seu direito constitucional de fazer greve, como se o PCS-4 não fosse um plano oriundo do próprio órgão de cúpula do Judiciário, uma situação mais que bizarra.

Todos merecem ganhar bem, só não nos menosprezem nem tentem tirar o que conquistamos sem o apoio de mais ninguem do que nós mesmos, os próprios Oficiais de Justiça.

E se o subsídio hoje é bom para uma minoria que não teve que lutar para elevar os salários como fizemos brigando por quatro PCS's, se esquecem que amanhã eles estarão onde estamos hoje, muitos direitos tambem podem ser tirados deles nesses 35 anos que eles tem que ainda trilhar para chegar até onde chegamos, tambem estagnados no último degrau da carreira com o subsidio.

O que dirão para os mais novos quando estes fizerem a mesma coisa que hoje querem fazer contra nós hoje e a vez deles tambem chegar?

E que esses colegas novatos se lembrem e gravem bem, apesar deles estarem chegando perto da maioria dos presentes nas assembléias dos sindicatos, os que tem incorporações por terem mais anos de casa são maioria dentro do judiciário, inclusive contando com os aposentados.

Hoje quem tem mais a perder com a implementação da remuneração por subsídio são os Agentes de Segurança e os Oficiais de Justiça, lembrem-se sempre disso, nossa GAE está sendo alvo de ataques partindo de dentro do próprio judiciário. Com o subsídio essa única garantia que temos hoje, que nos mantém no serviço externo, que nos remunera pela falta de horas extras, trabalho no final de semana, feriados e de noite e cobre pelo menos um pouco a penosidade e periculosidade do nosso ofício e principalmente reconhece que nosso ofício é perigoso e embasa nosso pedido de porte de arma e nossa aposentadoria especial, tudo isso será incorporado numa coisa só, nada nos irá diferenciar dos colegas Analistas que trabalham internamente, com horário certo, finais de semana livres e ao abrigo dos perigos e das intempéries.

Lutamos para conseguir a GAE e agora temos que lutar para mantê-la, infelizmente a luta dos Oficiais de Justiça nunca para.

Vamos participar e levar essa luta às assembléias!

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário