quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ASSUNTO: REUNIÃO DA COMISSÃO DE GREVE DOS OFICIAIS REALIZADA DIA 29/08

AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT/2

Cerca de 20 Oficiais de Justiça atenderam à convocação de uma reunião às 14h desta quarta-feira (29 de agosto), em frente ao auditório do primeiro subsolo, no fórum da Barra Funda. À mesma hora, estava ocorrendo uma manifestação no saguão do prédio, no dia de mais um "Apagão", desta vez de todo o Judiciário Federal em São Paulo. Por essa razão, a reunião começou somente por volta das 14h45.

Apresentamos os informes da adesão dos Oficiais à paralisação, destacando que o número ainda é reduzido pelo fato de alguns oficiais não terem comunicado que estão em greve por email à Central de Mandados, como solicitou a coordenadora. Também informamos que vários Oficiais, pelo fato de estarem com os mandados da última distribuição, decidiram postergar a comunicação de adesão, para reduzir o número de mandados.

Foi informado ainda que o número de mandados distribuídos à Central para o próximo plantão caiu pela metade, o que demonstra a força da greve nas Secretarias das Varas.

Diante desses fatos, o encaminhamento dado aos Oficiais é de que participem da Assembleia do Sintrajud que será realizada nesta quinta-feira, às 14h, no TRF (Avenida Paulista) e na próxima semana, retornemos aos plantões para conversar com os colegas que ainda não aderiram ao movimento.

Após terminada a reunião, recebemos a informação de que o STF havia apresentado uma proposta para a Fenajufe que vai um pouco além da proposta do governo de reajuste de 15,8% em três parcelas de 5%.

Pela proposta apresentada, o STF agregaria ao valor oferecido pelo Executivo o valor de R$ 714 milhões da rubrica "funções comissionadas", já oferecido para aprovação do PL 6613. Com isso, seria possível elevar a GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), hoje de 50%, para 100%, no prazo de três anos, totalizando um reajuste de 33,33% sobre as parcelas de vencimento-base mais GAJ. Haveria ainda uma redução do número de padrões de 15 para 13, elevando o valor inicial da carreira, que passaria a ser o A3.

Essa proposta será discutida em assembleias dos servidores do Judiciário em todo o País.

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT2 EM GREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário