quarta-feira, 11 de abril de 2012

GOVERNO ESVAZIA SESSÃO E CFT NÃO APRECIA PCS DO JUDICIÁRIO - Fonte Fenassojaf

GOVERNO ESVAZIA SESSÃO E CFT NÃO APRECIA PCS DO JUDICIÁRIO

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo

Quarta, 11 de Abril de 2012 12:59

O PL 6613/2009 que trata do Plano de Cargos e Salários (PCS) do Judiciário não foi apreciado nesta quarta-feira (11) pelos membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara.

Apesar do acordo firmado entre o relator do projeto, deputado Roberto Policarpo (PT/DF) e o presidente da CFT, Antônio Andrade (PMDB/MG), de pautar e votar o PL 6613/09, o Governo conseguiu esvaziar a sessão.

Segundo informações do presidente da Fenassojaf, Joaquim Castrillon, que acompanhou a sessão ao lado de diversos Oficiais de Justiça que compareceram em Brasília, o Governo agiu para que os parlamentares da base aliada se ausentassem do encontro desta quarta-feira.

De acordo com ele, apesar da determinação, compareceram à sessão o deputado Policarpo, Rodrigo Maia (DEM/RJ), Vaz de Lima (PSDB/SP) e Pauderney Avelino (DEM/AM).
“Alguns deputados chegaram a comparecer, mas se recusaram a assinar a lista. Um deles foi Guilherme Campos (PSD/SP), o que inviabilizou a abertura da sessão”, afirma Castrillon.

Os Oficiais de Justiça e demais servidores que lotaram o plenário da Comissão protestaram diante da notícia. Segundo Antônio Andrade, o PL 6613/09 voltará à pauta da CFT na próxima quarta-feira (18), “porém, a impressão que ficou é que o Governo fará nova articulação para que os parlamentares da base não compareçam”, informa o presidente da Fenassojaf.

A Federação orienta que as Assojafs procurem os deputados da Comissão de Finanças em seus estados e exijam o comparecimento na próxima sessão como demonstração de independência dos poderes.

FENASSOJAF: INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO PARA OS OFICIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário