sábado, 14 de abril de 2012

Traficante acusado de atirar em oficial de Justiça é preso na Engomadeira - Fonte Correio da Bahia

Traficante acusado de atirar em oficial de Justiça é preso na Engomadeira

Cristiano foi autuado em flagrante por associação para o tráfico e ficará custodiado na carceragem da 11ª DT, à disposição da Justiça

13.04.2012 | Atualizado em 13.04.2012 - 17:45

Da Redação

O traficante acusado de atirar no oficial de Justiça, Luís Carlos Galvão Fontes, foi preso na manhã desta sexta-feira (13) no final de linha do bairro da Engomadeira. Segundo informações da Polícia Civil, Cristiano Vieira dos Santos, 24 anos, mais conhecido como Bico, foi capturado em uma casa abandonada por investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas.

Ele estava com mais dois comparsas, identificados como Arnaldo Sabão e Léo Gordo do Cachorro, que fugiram ao perceber a aproximação dos policiais. Uma pistola ponto 40, que estaria em poder do acusado, não foi encontrada pelos policiais. “Cristiano tem várias passagens pela polícia e é um dos integrantes da quadrilha de traficantes que controla a venda de drogas na rua São Tomé”, salientou o delegado Guilherme Machado.

As investigações realizadas pelo SI da 11ª DT revelaram que Bico atirou no veículo do oficial de Justiça, a mando do líder do bando, conhecido como Arnaldo Sabão. O atentado contra o oficial foi na rua São Tomé no dia 27 de março deste ano. O motivo da ação foi em represália às últimas ações policiais na região.

Na ocasião, policiais da 11ª DT retiraram um bloqueio posto na rua pelos traficantes, para dificultar o acesso à via, e escoltaram o oficial até o endereço onde ele entregou uma intimação judicial.

Cristiano foi autuado em flagrante por associação para o tráfico e ficará custodiado na carceragem da delegacia de Tancredo Neves, à disposição da Justiça. As investigações devem prosseguir até a descoberta dos paradeiros de Sabão e Léo Gordo e outros integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário