sábado, 9 de maio de 2009

Federação Brasileira dos Bancos para encontro de Juízes do Trabalho em Resort

Febraban paga encontro de juízes em resort

Febraban paga encontro de juízes em resort
09/05/2009 - 05:02 - Redação

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pagou todas as despesas de viagem a 42 juízes do trabalho e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que participaram de um congresso promovido pela entidade em um resort cinco estrelasna Praia do Forte, na Bahia, durante o feriado de 21 de abril. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O evento aconteceu pelo 16º ano, com o objetivo de debater temas relacionados a questões trabalhistas, segundo a Febraban.

A maior parte dos dez ministros do TST que estiveram no congresso, dos presidentes ou representantes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de várias regiões do País e dos juízes que participaram do evento foram acompanhados por suas mulheres ou maridos, a exemplo de anos anteriores.

A reportagem mostra que uma diária de um apartamento standard para um casal no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, onde ocorreu o evento deste ano, custa R$ 798, podendo ser reduzida para cerca de R$ 600 para um grupo grande, como ocorreu no "16º Ciclo de Estudos de Direito do Trabalho" da Febraban.

Em resposta à reportagem, o TST disse que a decisão de participar do evento depende de cada juiz. O TRT-SP afirmou, também por meio de sua assessoria, que a participação de magistrados em congressos e ciclos de estudos é necessária "para o melhor desempenho da atividade jurisdicional" e que "não houve discussões sobre processos ou mesmo sobre empresas e temas que pudessem suscitar comprometimento à independência dos juízes". Cinco representantes de São Paulo participaram do encontro.



http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/05/09/sinopse+de+imprensa+febraban+paga+encontro+de+juizes+em+resort+6027957.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário