terça-feira, 1 de março de 2011

FENASSOJAF CONVOCA PARA O DIA NACIONAL DE LUTAS - Fonte Fenassojaf

FENASSOJAF CONVOCA PARA O DIA NACIONAL DE LUTAS

Escrito por Administrator

Sábado, 26 de Fevereiro de 2011 - 19:34

- DIA NACIONAL DE LUTAS

Como sabemos, todos os anos fazemos o “Dia Nacional de Lutas dos Oficiais” tradicionalmente no dia 25 de março em conjunto com a FOJEBRA.

A realização em conjunto possibilita uma maior visibilidade ao evento, além do que promove uma atividade conjunta e profícua entre nós, federais e os Oficiais da Justiça Estadual. Este ano, realizaremos o “Dia Nacional de Lutas dos Oficiais” no dia 23 de março, quarta-feira. O dia 25/3 é tradicional como data mas este ano cai em uma sexta-feira. Mas como a atividade está voltada para o Poder Legislativo, faremos no dia 23 do mesmo mês de março por ser uma quarta-feira, dia em que os parlamentares estarão nos seus gabinetes em Brasília.

Portanto, peço a todos os Diretores da Fenassojaf e Presidentes de Assojafs que reservem o dia 23 de março em suas agendas e programem desde já passagens e liberação para o dia. Desta forma as passagens poderão ser compradas com menor custo e as reservas, com a antecipação, poderão ser mais garantidas.

- ATIVIDADES

Pretendemos aproveitar o dia 23 de março da melhor maneira possível, integrando os Oficiais, ao mesmo tempo em que sensibilizaremos os parlamentares para as causas em que temos interesse. Desta maneira o indicativo de atividades será este – NOTEM: este indicativo pode e deve contar com a opinião e colaboração de todos, portanto enviem suas opiniões e sugestões.

1 –) REVISTA DA FENASSOJAF:

Pretendemos editar uma revista tipo anuário, para ser entregue a todos os deputados e senadores: A edição será sob a forma de “anuário”, contendo em aproximadamente 50 páginas o seguinte conteúdo:

a-) FENASSOJAF: Apresentação da entidade, com foto, nome e contatos de todos os diretores e coordenadores regionais. Apresentação da história da entidade, e relação das principais reivindicações em caráter nacional

b-) ASSOJAFS: Apresentação da entidade, com foto do presidente e contatos de todos os diretores. Principais reivindicações locais
.
c-) PROFISSÃO – OFICIAL DE JUSTIÇA: A terceira parte da revista terá como foco os aspectos da profissão, tais como risco, despesas de transporte, peculiaridades das diligências, episódios de violência, etc. Esta parte servirá como testemunho da necessidade de aprovação imediata de todas as nossas reivindicações (aposentadoria especial, porte de arma, redução de IPI, reajuste da Indenização de Transporte, etc.)

A REVISTA FENASSOJAF também será enviada a todos os presidentes de tribunais superiores e regionais. A edição será toda colorida em papel cuchê, com patrocínio ofertado pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – www.cspb.org.br) , que propiciará a edição e impressão de 2.000 (dois mil exemplares). Com esta revista, ficará em caráter de permanente a representatividade e em constante memória as reivindicações dos Oficiais.

2-) AUDIÊNCIA PÚBLICA: FENASSOJAF E FOJEBRA estão tentando marcar audiência pública na Câmara dos Deputados, visando a aprovação do PL 330 com a inclusão dos Oficiais de Justiça no enquadramento da aposentadoria especial.

3-) VISITA AOS GABINETES DOS PARLAMENTARES: Temos mais de 500 deputados e 81 senadores. A intenção (dependendo da quantidade de Oficiais presentes) é dividir as caravanas em 50 grupos de pelo menos dois Oficiais cada. Cada grupo se encarregará de visitar 10 gabinetes de deputados e 2 de senadores, entregando a revista em mãos e fazendo o “corpo a corpo” pedindo declarações em favor de nossas principais reivindicações. IMPORTANTE: Os Oficiais deverão trazer máquinas fotográficas e fotografarem todos os contatos com parlamentares.

4-) PASSEATA: A FOJEBRA ainda não se manifestou se pretende fazer passeata. Gostaria de ouvir as opiniões dos Oficiais e Justiça a respeito. Caminhar debaixo de sol intenso ou chuva (não sei qual é o pior) vestindo camiseta preta ou paletó e gravata pode cansar os Oficiais, prejudicando a visita aos gabinetes de parlamentares, pelo cansaço e dispêndio de precioso tempo. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre este item.

ATENÇÃO: O material para a revista da FENASSOAJF deverá ser entregue para a nossa jornalista CAROL ( imprensa.fenassojaf@gmail.com ) até o dia 9 de março (quarta-feira de cinzas) Vejam abaixo a relação do material:

- FOTO DO PRESIDENTE: preferência paletó e gravata para os homens, qualidade (resolução) alta, visando ótima impressão gráfica.

- Contatos: Endereço postal, endereço eletrônico, telefones da Assojaf
- Contatos: Endereço eletrônico, telefone do Presidente e todos os diretores
- Principais reivindicações em nível estadual.

- ESPAÇO DISPONÍVEL: Cada ASSOJAF terá para si reservado o espaço de UMA página inteira, com impressão colorida.

- INICIATIVA E SUPERVISÃO: A iniciativa é da presidência da Federação, sob a supervisão do Diretor de Comunicação. O patrocínio é integral, não havendo despesa ou custo para a FENASSOJAF ou para as ASSOJAFS.

5-) FÓRUM DE DISCUSSÃO: Tendo em vista a importância das discussões, INSISTO para que os diretores e presidentes de assojafs SE INSCREVAM no FÓRUM DE DISCUSSÕES que se encontre na nossa página, na barra de ferramentas. Através desta ferramenta poderemos discutir os assuntos em temas compartimentados, e não em uma longa sequência de e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário