quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ejud/2 e Aojustra - Evento discutiu o papel do oficial de justiça avaliador - Fonte Bom dia TRT - TRT/2

Evento discutiu o papel do oficial de justiça avaliador

Dedicar um dia inteiro para discutir as questões ligadas ao cargo de oficial de justiça avaliador federal da Justiça do Trabalho. Esse foi um dos objetivos do evento “O Papel do Oficial de Justiça Avaliador na Efetividade da Justiça”, promovido pela Ejud-2 em parceria com a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho - AOJUSTRA.

A coordenadora da Central de Mandados, magistrada Maria Eulália de Souza Pires, destacou a relevância do evento para a categoria. “É importante, pois, geralmente, os oficiais de justiça têm um trabalho muito individual, solitário. E um dia como hoje serve para a troca de experiências”, disse.

O dia começou com as palavras da juíza Olga Vishnevsky Fortes. A titular da 73ª VT de São Paulo ministrou a palestra “Aspectos polêmicos relativos à citação, intimação e penhora, à luz da jurisprudência”, na qual abordou assuntos como penhora de imóvel dado em usufruto e intimação de testemunha.

Ainda no período da manhã, a plateia teve a oportunidade de ouvir “A execução trabalhista e as novas tecnologias, apresentada por Neeimas Ramos Freire, oficial de justiça avaliador federal desde 1978. Ele falou, dentre outros assuntos, da informatização do processo e das novas tecnologias.

Já no período da tarde, o palestrante foi o juiz do TRT-MA Paulo Mont’Alverne Frota, com o tema “Ferramentas Tecnológicas a Serviço da Jurisdição”. Em tom bem-humorado, o magistrado abordou aspectos como diagnósticos dos principais motivos do retardamento da execução e teoria da desconsideração da personalidade jurídica.

Ao término, uma das que aprovou o encontro foi a oficial de justiça Isabel Lopes Souza. “Achei bom, principalmente para os novos, pois as palestras foram muito instrutivas. E para os mais antigos serve como reciclagem”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário