sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GRAVADORES GARANTEM SEGURANÇA AO TRABALHO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DE ALAGOAS. - Fonte Aojesp

GRAVADORES GARANTEM SEGURANÇA AO TRABALHO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DE ALAGOAS.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) disponibilizou gravadores digitais para maior segurança dos Oficiais de Justiça. Com os equipamentos, o cumprimento dos mandados poderá ser registrado em áudio, principalmente, nos casos em que a parte intimada se recusar a receber o comunicado judicial.

De acordo com informações do TJ-AL, a entrega foi realizada pelo presidente do (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, e o corregedor, desembargador James Magalhães de Medeiros, na última sexta-feira (21/10).
“Infelizmente, muitas vezes somos muitas vezes vítimas de ofensas verbais quando do desempenho de nossas atividades. Acredito que os gravadores vão minimizar esta situação porque as partes intimadas pela Justiça terão sua voz registrada de agora em diante”, explicou Alexandre Sodré, da Associação dos Oficiais de Justiça de Alagoas.

E você, o que acha desta idéia?

ATIVIDADE DE RISCO é a realidade diuturna dos Oficiais de Justiça, em todos os países, em todos os 27 estados do Brasil. Embora comprovadas estas condições de trabalho desses servidores públicos, as autoridades que detêm o poder de legislar nas mãos só acreditam com os cadáveres de colegas mortos no exercício da função. Em alguns estados, entretanto, alguns juízes tomam algumas providências. Esta, de Alagoas, acrescenta algo nas condições de trabalho desses profissionais.

Responda e vamos debater o tema: gravar as diligências?

Escreva para imprensa@aojesp.org.br e colabore com sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário