segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Justiça do Trabalho para atendimento a partir desta segunda - Fonte Clipping Online do TRT/2

A Tribuna

Justiça do Trabalho para atendimento a partir desta segunda

(atualizado em 17/10/2011 às 10:10 h)

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspende a partir desta segunda-feira o atendimento ao público nos fóruns trabalhistas de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá. Para completar o caos, os servidores da Justiça do Trabalho de Santos, Praia Grande e São Vicente iniciam uma greve.

A interrupção não tem data para acabar e o serviço voltará ao normal apenas quando os serviços internos acumulados estiverem em dia.

A suspensão do atendimento ao público servirá para os funcionários do TRT elaborarem um banco de dados de empresas e pessoas físicas que têm débitos trabalhistas.

A partir do ano que vem, qualquer empresa que desejar participar de licitações públicos terá de mostrar uma Certidão Negativa. Mas o banco de dados está desatualizado e precisa ficar totalmente em dia até 31 de dezembro.

A partir desta segunda, só serão realizadas as audiências já marcadas, leilões de bens penhorados e distribuição de novos processos. O cidadão que precisar entrar na Justiça poderá fazer isso, mas a papelada não terá prazo para ser analisada.

Movimento grevista

Completando o balaio de gato, os servidores da Justiça do Trabalho em Santos, Praia Grande e São Vicente entram em greve a partir de hoje. Isso prejudica de vez o atendimento ao público e ainda coloca em risco a elaboração do tal banco de dados sobre Certidões Negativas.

"A greve foi iniciada porque a categoria não consegue mais esperar pela aprovação de um plano de cargos e salários que está empacado no Congresso Nacional desde 2009", diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajud), Adilson Rodrigues.

16/outubro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário