terça-feira, 29 de novembro de 2011

CORTE DE PONTO: ÓRGAO ESPECIAL NAO VOTA PEDIDO DO SINDIQUINZE - Fone Jus Brasil Notícias

CORTE DE PONTO: ÓRGAO ESPECIAL NAO VOTA PEDIDO DO SINDIQUINZE

Dezenas de servidores da 15ª Região estiveram na tarde desta segunda-feira (28) em Campinas para acompanhar a sessão do Órgão Especial do TRT. Dentre os itens em pauta, estava o pedido de reconsideração protocolado pelo Sindiquinze para a compensação dos dias parados na greve de junho deste ano.

Apesar de constar somente a questão referente à greve de junho, a diretoria do sindicato convocou todos os grevistas para acompanharem a sessão que poderia incluir o desconto dos dias parados referente à paralisação ocorrida entre 18 de outubro e 17 de novembro.

Ao analisar o processo referente à greve dos servidores o Desembargador Nildemar da Silva Ramos disse que retiraria o pedido da pauta de votações devido à Resolução nº 86/2011, publicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que dispõe sobre os procedimentos administrativos a serem adotados em caso de paralisação nos serviços por motivo de greve na Justiça do Trabalho. A justificativa do relator foi que era necessário fazer uma análise sobre a determinação do Conselho Superior para a produção do parecer.

De acordo com o Desembargador, o pedido do Sindiquinze voltará à pauta na última sessão de 2011, marcada para o dia 15 de dezembro.

REQUERIMENTO Durante o intervalo da sessão, diretores do sindicato conversaram com o Desembargador Nildemar, no sentido de reafirmar a posição da categoria sobre o direito de greve e a manutenção dos salários, destacando a importância de que o processo fosse apreciado para que os servidores não sofressem prejuízos na folha de pagamento que deverá ser fechada nesta semana.

O Sindiquinze afirmou que protocolaria pedido de efeito suspensivo da determinação de corte de ponto dos grevistas, o que foi aceito pelo Desembargador que se comprometeu em analisar o requerimento ainda nesta segunda-feira (28).

SINDIQUINZE: A UNIAO DA CATEGORIA MANTERÁ AS REMUNERAÇÕES

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário