quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Num dos maiores protestos da história da JT, trabalhadores mostram que não aceitam corte de ponto - Fonte Sintrajud

Num dos maiores protestos da história da JT, trabalhadores mostram que não aceitam corte de ponto

Em segundo dia de manifestação na Conciliação, categoria mostra a sua força. Acesse requerimento administrativo contra o corte de ponto


Nesta terça-feira, dia 29, os trabalhadores da Justiça Trabalhista deram uma demonstração de que não estão dispostos a aceitar nenhum tipo de retaliação. Certamente o protesto realizado no Fórum Ruy Barbosa foi um dos maiores da história do prédio. Estima-se que houve adesão de 57% dos trabalhadores à paralisação.

A força da adesão mostrou ao presidente do TRT-2, Nelson Nazar, que “sem PCS e com corte de ponto não há conciliação”. Além disso, a boa participação de diretores de secretarias mostra que a indignação já é anterior à postura covarde do desembargador. Há um sentimento de revolta com toda a “gestão Nazar”, no que toca as questões cotidianas do trabalho.

Com certeza, a greve ganhou mais força com o protesto desta terça, principalmente por ter paralisado parte das audiências da Semana de Conciliação, quando as secretarias fazem pauta dupla.

Foi o segundo dia de protesto na Semana Nacional de Conciliação; que os servidores estão transformando em Semana Nacional da Indignação. A cerimônia de abertura, realizada na segunda-feira, dia 28, foi completamente abafada pelo barulhento protesto realizado pela categoria.

Requerimento administrativo contra o corte de ponto

Atenção servidor da JT que teve o ponto cortado, de forma ilegal, pela administração do TRT-2. O Sintrajud está disponibilizando o requerimento administrativo para que você imprima, preencha e leve na assembleia estadual desta quarta-feira, dia 30. A assembleia será no fórum Ruy Barbosa (JT/ Barra Funda), às 14h.

A intenção do Comando de Greve é que os servidores que sofreram este ataque protocolem o requerimento, criando mais um fato político. Clique aqui e baixe seu requerimento.

Estão sendo tomadas medidas jurídicas
Vale destacar que o Sintrajud está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis nessa situação. Nesta terça-feira, dia 29, o advogado do Sintrajud Cesar Lignelli foi à Brasília reunir-se com o coletivo Jurídico Nacional para estudar o caso.

O fato é que a administração não respeitou os princípios da dignidade da pessoa humana e irredutibilidade dos vencimentos, agindo de forma ilegal. Essa ilegalidade da presidência do TRT-2 se combate com medidas jurídicas, que já estão sendo tomadas, e com ação política, que se materializa com maior adesão à greve.

Por Caê Batista

Terça-feira, dia 29 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário