domingo, 6 de novembro de 2011

A luta pelo PCS é sua - Fonte Jus Btasil Notícias

A luta pelo PCS é sua

Os servidores do Judiciário Federal devem intensificar a mobilização em torno do seu reajuste salarial e fortalecer a greve, que já abrange 18 estados. Na Justiça Eleitoral, a categoria aguerrida mantém a greve, realizando apenas serviços essenciais. Servidores da sede do tribunal estão paralisados e cerca de 40 cartórios eleitorais estão fechados, incluindo a Central de Atendimento do Forte das Cinco Pontas.

Diretores do Sintrajuf/PE estão passando nos locais de trabalho durante esta sexta-feira (4) com um abaixo-assinado direcionado aos deputados pernambucanos que fazem parte da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão Mista de Orçamento. No documento, os servidores pedem aos parlamentares apoio para aprovação do PL 6613/09, que revisa o salários (PCS) da categoria.

O relatório preliminar da LOA 2012 de Arlindo Chináglia (PT-SP) - sem as emendas que podem garantir a previsão do PCS - não foi apreciado na sessão da CMO de terça-feira passada, ficando para o dia 9 de novembro. Isso significa que as negociações entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário ainda não foram finalizadas, o que reforça a necessidade da ampliação do movimento em todo o país.

No dia 9 de novembro a Fenajufe promove uma atividade nacional em Brasília. A manifestação será em torno da Comissão Mista de Orçamento e Comissão de Finanças e Tributação para que seja definido um acordo capaz de garantir a votação do PCS. O Sintrajuf/PE enviará três representantes de Pernambuco para a mobilização.

A direção do sindicato a categoria precisa estar ciente de que a luta pelo PCS é de todos. Portanto, é necessário manter o foco das pressões em cima do Governo Federal, dos parlamentares e do Judiciário. Só a mobilização pode garantir a inclusão da previsão orçamentária do PCS (PLs 6613/09) na LOA.

Todos à luta pelo PCS. Todos à luta pela valorização do servidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário