quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DIAS PARADOS: SINDIQUINZE CONQUISTA EFEITO SUSPENSIVO PARA DESCONTO DOS GREVISTAS - Fonte Sindiquinze

DIAS PARADOS: SINDIQUINZE CONQUISTA EFEITO SUSPENSIVO PARA DESCONTO DOS GREVISTAS

Efeito suspensivo garante salários dos grevistas

O Sindiquinze conquistou, nesta terça-feira (29), efeito suspensivo do comunicado nº 122/2011 e a manutenção dos salários dos servidores que participaram da paralisação pelo reajuste salarial e contra o corte das Funções Comissionadas 2.

O pedido foi protocolado em caráter de urgência, nesta segunda-feira (28), após uma conversa com o presidente do Tribunal, Dr. Renato Buratto e o vice-presidente Administrativo, Dr. Nildemar da Silva Ramos, presidente em exercício.

No documento, o sindicato enfatizou que a atribuição do efeito suspensivo não traria nenhum prejuízo para a Administração, “porquanto se trata de verba cuja utilização já estava programada, sem prejuízo para os cofres públicos”. Além disto, o Sindiquinze destacou que a Resolução nº 86/2011 do CSJT autoriza, expressamente, a compensação dos serviços paralisados durante a greve dos servidores da Justiça do Trabalho.

Na tarde desta terça-feira, o primeiro-secretário Zé Aristéia, e o advogado do Sindiquinze, Dr. Mário Henrique Trigilio se reuniram com o presidente em exercício do Tribunal para acompanhar o despacho que concede o efeito suspensivo conforme o requerimento do sindicato.

A determinação será encaminhada à Diretoria Geral de Coordenação Administrativa para as providências cabíveis. O recurso protocolado contra a determinação do corte de ponto deverá ser apreciado pelo Órgão Especial no dia 15 de dezembro.

Para a diretoria do sindicato, a conquista do efeito suspensivo e a manutenção dos salários dos servidores que participaram da greve entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro é fruto da mobilização dos servidores e representatividade do Sindiquinze junto à categoria da 15ª Região.

O sindicato acredita na força da categoria, na negociação junto à Administração e na sensibilidade dos Desembargadores para reverter o comunicado 122/2011 e autorizar que os servidores realizem a compensação dos dias paralisados.

Esperamos agora que o TRT-15 organize uma comissão para negociar com o Sindiquinze as formas de compensação dos dias parados em razão das últimas greves.

SINDIQUINZE: O SINDICATO QUE LUTA PELOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário