terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalhadores do Judiciário protestam e fazem abertura da “Semana Nacional da Indignação” - Fonte Sintrajud

Trabalhadores do Judiciário protestam e fazem abertura da “Semana Nacional da Indignação”


Com barulhenta manifestação, servidores roubam a cena na Semana da Conciliação. Agora é fortalecer a greve!

Quem esteve no Memorial da América Latina na segunda-feira, dia 28, para acompanhar a abertura da Semana Nacional de Conciliação viu a inauguração de outro evento: A Semana Nacional da Indignação.

Com apitos, vuvuzelas, faixas e palavras de ordem, em greve, mais de uma centena de trabalhadores da Justiça esteve na solenidade de abertura de um dos principais eventos do Poder Judiciário. O recado foi dado: Sem PCS, não há conciliação.

A solenidade de abertura aconteceu no Salão Tiradentes, e a segurança impediu que os manifestantes entrassem. Aliás, a ordem era impedir a entrada de qualquer que estivesse sem autorização, mesmo os repórteres encontraram dificuldades para ingressar no salão.

Alguns poucos servidores conseguiram furar o bloqueio, pois chegaram bem mais cedo. Mas não foi preciso entrar no saguão, pois, do lado de fora, o protesto estava tão forte que foi praticamente impossível ouvir a solenidade.

Enquanto a maioria dos trabalhadores ficou na praça do Memorial, um grupo de pouco mais de uma dezena de colegas ficou em frente ao salão. Cada vez que a porta era aberta, uma poderosa onda sonora invadia o saguão.

Sabendo que o protesto se dirigia a ele e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pela determinação do corte de ponto dos grevistas, o presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, se exaltou: “Com a desordem, com a gritaria não se conquistará nada. Não se conquistará aumento”, falou quase gritando, enquanto tinha a voz sufocada pelo barulhento protesto.

No momento em que começou a sua fala, alguns servidores que haviam entrado no saguão vestiram seus coletes amarelos com os dizeres “Estamos em Greve” em vermelho. Imediatamente um grupo de seguranças aproximou-se e cercou os servidores, mas não os abordou.

Ao final do protesto, os trabalhadores tinham a certeza de terem cumprido um dever. Muitos colegas ressaltaram que a expressiva participação, com a vinda de colegas do interior (Taubaté, São José dos Campos, Baixada Santista, Campinas, ABC, entre outras cidades), fez com que o PCS pautasse a abertura da Semana da Conciliação. Agora é hora de fortalecer e intensificar a greve!

Por Caê Batista

Segunda-feira, dia 28 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário