terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Justiça decreta a "prisão" de secretária de Orçamento - Fonte Olhar Direto

Justiça decreta a "prisão" de secretária de Orçamento

Da Redação - Marcos Coutinho, Priscilla Vilela e Pollyana Araújo
Justiça decreta a 'prisão'de secretária de Orçamento <font color=orange> (Atualizada) </font>
O Juízo da Comarca de Cuiabá determinou, na manhã desta segunda-feira (20), a condução coercitiva, da secretária de Orçamento Gestão e Planejamento do município, Karla Regina Lavratti, por desobediência à determinação judicial sobre o pagamento de aposentadoria de cinco servidores do município. O processo tramita na 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública.

Acompanhado do procurador-geral de Cuiabá, Fernando Biral, e da diretora de Gestão da pasta, Adriana Paula Barbosa, a secretário foi conduzida por um oficial de Justiça e dois policiais até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, onde presta depoimento ao delegado Landerval Rodrigues de Carvalho.

Lavratti acaba de deixar a secretaria, segundo apurou o 
Olhar Direto. Outras informações no que se refere a acusação somente serão repassados  após a declaração do juiz designado para a ação.

No procedimento de termo circunstanciado, aberto pelo Juízo da Quinta Vara, restou comprovado que o município deixou de cumprir pagamentos para servidores e confirmada a desobediência, não resta alternativa a não ser a condução coercitiva.

Após cerca de duas horas, a secretária foi liberada e voltou para o Palácio Alencastro. A explicação dada pela secretaria de Comunicação de Cuiabá é de que a prefeitura determinou ao Cuiabá Prev, o Instituto de Previdência Social do Município, que fosse feito o pagamento. A instituição, porém, descumpriu a decisão. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário