sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Acusado de matar oficial de Justiça em Caxias do Sul é condenado a 22 anos de prisão - Fonte Zero Hora

Acusado de matar oficial de Justiça em Caxias do Sul é condenado a 22 anos de prisão


Crime aconteceu em abril de 2008 no bairro Santa Fé


O homem acusado de matar o oficial de Justiça Juarez Preto, 47 anos, em Caxias do Sul, em abril de 2008, foi condenado a 22 anos e dois meses de prisão. O julgamento popular de Roberto da Conceição Araújo, 22, durou cerca de 10 horas. Por maioria, os jurados acataram a denúncia do Ministério Público, e consideraram o réu culpado.


Na sentença da juíza Milene Rodrigues Dal Bó, da 1ª Vara Criminal, Araújo foi condenado por dois crimes: pegou 21 anos de pena pelo homicídio e um ano e dois meses pelo crime conexo. Quando foi preso, em 2008, ele estava dirigindo um carro roubado no litoral de Santa Catarina, e tentou fugir do cerco policial.


A morte do oficial de Justiça aconteceu em frente a um bar na Rua Manoel Vasco Flores, bairro Santa Fé, no dia 30 de abril de 2008. Araújo estava no estabelecimento, onde Preto se encontrava para entregar uma intimação a um adolescente. O assassino reconheceu o servidor, que cumpria medidas determinadas pelo Juizado da Infância e Juventude de Caxias quando o rapaz era adolescente infrator. O jovem se aproximou do oficial, sacou uma arma e atirou à queima-roupa. O tiro acertou o pescoço de Preto.


Familiares e amigos do oficial de Justiça assassinado assistiram ao julgamento vestindo uma camiseta com a frase "Segurança pra quem leva Justiça", um apelo para melhorias nas condições de trabalho dos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário