segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Oficiais executam reintegração de posse: a dura tarefa de desalojar famílias e crianças. - Fonte Aojesp

Oficiais executam reintegração de posse: a dura tarefa de desalojar famílias e crianças.


Avenida Ipiranga, centro de São Paulo: Policiais Militares preparam-se para reintegração de posse.

Moradia - Direito constitucional de todas as pessoas
Quatro Oficiais de Justiça trabalham em grande operação para cumprir um mandado de reintegração de posse de um prédio, na manhã desta quinta-feira (25/11), na Avenida Ipiranga. Os Oficiais titulares do mandado iniciaram o trabalho por volta das 5h30m da manhã e permaneceram no local até o final da manhã.


Presidente da AOJESP dá seu apoio aos Oficiais titulares do mandado.

A AOJESP esteve presente e acompanhou o trabalho dos oficiais e da polícia, que ajudaram na reintegração. O edifício que tem 12 andares é de propriedade particular e estava ocupado desde o dia 4 do mês passado, por cerca de 1,2 mil pessoas, sendo 373 crianças.

A presidente da AOJESP conta que não é a primeira vez que o proprietário do prédio tenta reintegrar-se na posse do imóvel. “Desta vez, os atos preparatórios para retirada das pessoas foram melhor planejadas e eficientes”, afirmou. A desocupação vinha sendo negociada há dias, e correu com tranqüilidade. 


Sem teto deixam prédio sobre a vigilância dos PMs.


Famílias inteiras e seus pertences vão para rua: quem os defende?

Por determinação judicial, houve várias reuniões de negociação, que contaram com a participação dos Oficiais de Justiça, policiais militares, partes envolvidas e os respectivos advogados. “Convidados para participar, os assistentes sociais não participaram da desocupação”, contou um dos Oficiais.

Os ocupantes do edifício vagarosamente foram saindo, carregando seus pertences. Enquanto, os líderes se manifestavam reivindicando moradia. Após a desocupação, a tropa de choque fez uma revista no prédio e os manifestantes se dirigiram à Câmara Municipal, onde estão até o momento.


Desalojados ocupam a calçada enquanto pensam em alternativa.


Cartaz faz apelo contra a desocupação.


Presidente da AOJESP e o advogado dos sem teto.


Sem teto recolhem seus pertences.


Após saída dos sem teto, Tropa de choque entra no prédio para fazer revista.

Segundo a Frente de Luta por Moradia (FLM), os desalojados “estão neste momento na porta da Câmara Municipal de São Paulo aguardando resultado da reunião com representantes da Prefeitura de São Paulo, marcada para as 15hs, na Central de habitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário