sábado, 11 de dezembro de 2010

Operação da PF e do MPF fecha bingos clandestinos - Fonte Diário do Nordeste

Operação da PF e do MPF fecha bingos clandestinos

Clique para Ampliar
Material apreendido agora ficará à disposição da Justiça Federal e poderá ser destruído, ou ainda, leiloado
VIVIANE PINHEIRO
11/12/2010 
Operação ocorreu no Centro de Fortaleza e dividiu opiniões. A ordem partiu da Justiça Federal a pedido da Procuradoria
Uma operação que mobilizou 12 agentes da Polícia Federal, dez oficiais da Justiça Federal e três representantes do Ministério Público Federal fechou, ontem pela manhã, três bingos no Centro de Fortaleza. Os bingos ficavam localizados na Praça do Ferreira, Rua Major Facundo e Rua São Paulo. Os agentes federais cumpriam mandados de busca e apreensão expedidos pela Décima Vara da Justiça Federal, acatando um pedido do procurador da República Alexandre Meireles.

O trabalho dos agentes foi simultâneo nos três locais e chamou a atenção de quem passava pelo Centro. As opiniões eram divididas. "Estes lugares dão emprego para um monte de gente e só joga quem quer", disse uma funcionária do bingo da Praça do Ferreira. Para Raimundo Filho, aposentado, que estava no Centro para fazer compras de Natal, "operações como esta são importantes, os jogos de azar levam muita gente à desgraça".

E foi justamente no combate à jogatina que o trabalho aconteceu. Em cada um dos locais interditados pela Justiça Federal foram apreendidos equipamentos eletrônicos e material usado na realização das apostas.

O bingo que funcionava na Rua São Paulo não tinha fachada. Era preciso subir três lances de escada para chegar a um grande salão com dezenas de mesas e cadeiras. Lá, acontecia o ´vídeo-bingo´. Jogadores ficavam nas mesas acompanhando o sorteio dos números por monitores de vídeo. Uma caixa com bolinhas numeradas e milhares de cartelas foram apreendidas. De acordo com um oficial de Justiça Federal, "tudo o que for relacionado com jogo será objeto de apreensão".

Nos outros dois bingos, a prática do jogo era semelhante. Também foram apreendidas dezenas de bancadas com monitores e teclados para a marcação dos números sorteados. O material apreendido foi levado para a Superintendência da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário