quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Julgamento de acusado de matar oficial de Justiça inicia nesta quinta-feira - Fonte Caxias 930 AM

Julgamento de acusado de matar oficial de Justiça inicia nesta quinta-feira

O julgamento de Roberto da Conceição Araújo, conhecido como Robertinho ou Chuck, acusado de matar o oficial de Justiça Juarez Preto acontece na quinta (02) e sexta-feira (03).

O oficial foi assassinado no dia 30 de abril de 2008, com um tiro no pescoço, quando tentava entregar uma intimação a um menor no bairro Santa Fé.

Na data, Robertinho, que havia respondido por atos infracionais na adolescência, como roubo com lesões, direção sem habilitação e furto, inclusive com passagens pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), teria reconhecido Juarez e atirado como forma de vingança.

A promotora Sílvia Regina Becker Pinto comenta que o julgamento de Robertinho deveria ter ocorrido em outras duas ocasiões, não sendo possível devido ao pedido de desaforamento da defesa. Sílvia ressalta que ele está preso preventivamente há mais de dois anos e meio.

Ela diz que o júri promete, já que um juiz vai depor, além de um oficial de Justiça, e ressalta que Robertinho vai ser julgado pela prática de homicídio duplamente qualificado, pois o crime teria dificultado a defesa da vítima.

Logo após o assassinato do oficial de Justiça, Robertinho fugiu em um veículo roubado, sendo detido dois dias depois na cidade Passo de Torres, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

No momento da prisão, ele portava um revólver calibre 22, que teria sido utilizado para efetuar o disparo contra Juarez Preto, e mais um revólver calibre 38. Além disso, quatro adolescentes estavam na companhia de Robertinho.


Departamento de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário