segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fenajufe define estratégias para aprovação do PCS em 2011 - Fonte Conjur

Fenajufe define estratégias para aprovação do PCS em 2011

Extraído de: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso - 6 horas atrás

A primeira reunião da coordenação da Fenajufe definiu importantes encaminhamentos com o intuito principal de organizar a categoria para garantir a aprovação do PCS do Judiciário e MPU ainda este ano.

Uma das decisões tomadas durante a reunião, que ocorreu no último sábado (15/1), foi a ampliação dos coordenadores da Federação, encarregados de retomar as estratégias e negociações no sentido de tentar inserir no orçamento o dinheiro necessário para o PCS através da emenda autorizativa que autoriza a dotação de crédito suplementar. Agora serão em 7 os coordenadores da Fenajufe que atuarão diretamente com este objetivo.

Segundo Pedro Aparecido, foi discutido a necessidade de se buscar interlocutores que possam ajudar a Categoria. Neste sentido, ele disse que cada sindicato dos Servidores do Judiciário Federal recebeu a incumbência de contatar as bancadas políticas em seus respectivos estados para pressão junto aos mesmos.

A Fenajufe pretende retomar de imediato as negociações com o STF, Executivo e Legislativo para aprovação do PCS. Numa eventual necessidade de greve da Categoria, o coordenador da Fenajufe e presidente do Sindijufe/MT Pedro Aparecido informou que o movimento só acontecerá se houver a garantia de forte adesão nacional, para que o movimento seja ainda mais forte do que aconteceu em 2010.

Ainda segundo Pedro, foi avaliado que, em qualquer manifestação nacional dos Servidores do Judiciário Federal daqui para a frente, será cobrado o envolvimento do SindjusDF, que não aconteceu em 2010, uma vez que a base territorial daquele sindicato está situada no centro administrativo do país.

Durante a reunião dos coordenadores da Fenajufe também foi abordado a questão do PLP do congelamento salarial. Segundo Pedro Aparecido, foi avaliada a necessidade de mobilização urgente para barrar este projeto, que o governo pretende levar adiante neste ano para aprovação final.

O encaminhamento tirado durante a reunião da executiva da Fenajufe para barrar o congelamento foi o de aumentar a mobilização, contatando outras entidades dos Servidores Públicos e dos movimentos sociais, uma vez que o tal congelamento atinge não apenas para os Servidores do Judiciário Federal e do MPU, mas todos os trabalhadores públicos federais.

O SINDIJUFE-MT continuará informando e mantendo contatos com outros Sindicatos e Movimentos Sociais para que unidos possam barrar o projeto de congelamento.

"Aproveitamos também o momento para discutir todos os projetos de lei, PECs e PLPs de interesse dos Servidores Públicos e dividimos as tarefas de acordo com as coordenações", informou Pedro Aparecido.

Ficou marcada nova reunião da Direção Executiva da FENAJUFE para o dia 26 de fevereiro, para ver como estará a mobilização nos estados e preparar a Reunião Ampliada que ocorrerá dia 26 de março onde a Categoria definirá a forma de chegar a uma greve unificada e forte a nível nacional.

Por Luiz Perlato, assessor de imprensa/Sindijufe/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário