terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Presidente da OAB-ES intervém e oficial de justiça será deslocado para Santa Maria de Jetibá - Fonte Jus Brasil

Presidente da OAB-ES intervém e oficial de justiça será deslocado para Santa Maria de Jetibá


Extraído de: OAB - Espírito Santo - 15 horas atrás


A partir da próxima semana, um oficial de justiça de Santa Teresa será deslocado para atuar em Santa Maria de Jetibá, evitando, com isso, que as audiências no município sejam suspensas. Foi o que garantiu o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Manoel Alves Rabelo, em resposta à intervenção feita na tarde desta segunda-feira (17) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra.


O presidente da Seccional entrou em contato com o presidente do TJES logo após tomar conhecimento, pelos advogados de Santa Maria de Jetibá, de que o município está sem oficial de justiça em atuação. "É inconcebível que a comarca fique sem poder prestar o serviço jurisdicional", afirmou Mafra.


Até o final do ano passado, havia pelo menos um oficial de justiça atuando. No entanto, segundo informou a advogada Gennifer Miertschink, este mesmo oficial ficou sobrecarregado, adoeceu e acabou entrando de férias. O outro não se desincumbe de suas tarefas, mesmo já tendo sofrido punição por isso. "Nós todos estamos muito irritados com essa situação porque nossas audiências estão sendo canceladas. Os clientes também reclamam e querem uma solução", disse Gennifer Miertschink.


Em setembro, o presidente da OAB-ES já havia cobrado providências. Em outubro, ele reiterou o pedido de providências feito ao corregedor geral de Justiça, desembargador Luiz Teixeira Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário