sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Oficial de Justiça é morto em Maricá - Fonte O São Gonçalo Online


Polícia
Enviado por Celso Brito 2/10/2009 00:09:41
Enoc (no detalhe) foi morto com um tiro na cabeça ao seguir para o velório de uma amiga (Foto: Sandro Nascimento) ::

Oficial de Justiça é morto em Maricá

O oficial de Justiça Enoc Feliciano da Silva, de 45 anos, foi morto com um tiro na cabeça, no fim da noite de quarta-feira, quando seguia para o velório de uma amiga em Maricá. Ele tinha saído de uma loja maçônica, em São Gonçalo, deixou o pai em casa, e trafegava pela Rodovia RJ-106. Quando passava pelo quilômetro 17, altura de Inoã, ele foi atingido por um tiro no lado esquerdo da cabeça, sendo encontrado por populares ao volante do seu carro, o Fiat Palio Cinza, placa LSM-0867, parado no meio da pista. Enoc morreu a caminho do hospital. 
A vítima foi encontrado com a cabeça no volante e com o cinto de segurança. No momento em que foi baleado, Enoc estava com o vidro do carro levantado e o tiro o estilhaçou. É possível que outro tiro tenha atingido o vidro traseiro direito do carro, que foi levado para o pátio da delegacia de Maricá, onde deverá passar por nova perícia. O oficial de Justiça foi socorrido por bombeiros de Maricá e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde já chegou morto. Testemunhas ouvidas pela polícia não souberam informar o tipo de carro utilizado pelos criminosos. Elas disseram que escutaram o barulho de dois tiros, mas a perícia informou que Enoc teria sido atingido por apenas um disparo.
O crime aconteceu por volta das 23h. A polícia recolheu fragmentos do projétil para ser examinado. Para os agentes que investigam o caso não é possível dizer se ele foi vítima de tentativa de assalto ou execução. “O mais provável é que tenha sido uma tentativa de assalto, porque a vítima tinha deficiência auditiva e estava com o som ligado em alto volume”, disse um agente.
Para o policial, é possível que os criminosos tenham emparelhado com o carro do oficial e mandado ele parar. Como não ouviu a ordem, continuou e acabou baleado. Os policiais também acreditam que os criminosos utilizavam um carro alto, já que o tiro atingiu a vítima num ângulo de cima para baixo.
A família não acredita na hipótese de assalto. “Sabemos que a polícia vai investigar com rigor. Mas não acreditamos em assalto. Foi uma execução. Tenho certeza que ele jamais reagiria a um assalto. Se ele percebesse qualquer tentativa, visse qualquer arma apontada para ele, pararia o carro na hora e entregaria tudo”, disse um parente, acrescentando que Enoc estava ao telefone pouco antes da execução, o que facilitou a ação do assassino. “Ele estava na pista da direita e devagar. Tanto que após o tiro, ele ainda teve consciência e parou o carro. Se estivesse em alta velocidade, tinha batido”, finalizou o familiar.
Morador de São José de Imbassaí, em Maricá, o oficial de Justiça trabalhava no fórum da cidade, onde era muito conhecido. O corpo de Enoc, que deixa mulher e filhos, foi enterrado no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco (São Gonçalo), quinta-feira à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário