terça-feira, 6 de setembro de 2011

Confira as atividades da Escola Judicial para o mês de setembro - Fonte Clipping Online do TRT/2

Confira as atividades da Escola Judicial para o mês de setembro 

Cursos, simpósios, workshops, cursos on line e de formação. Essas são algumas das atividades programadas para o mês de setembro pela Ejud-2. Confira abaixo:

Curso de Hermenêutica Constitucional
Ministrado pela professora Edna Ferraresi, mestre em direito público, o curso é voltado para magistrados, servidores e estagiários. Nele, serão discutidas noções gerais de hermenêutica, responsabilidade estatal e provimento em comissão, entre outras questões.
Dias 12, 14, 19, 21 26, 28 de setembro, e 3 e 5 de outubro, no auditório da Ejud-2, no 10º andar do bloco A do Fórum Ruy Barbosa. Inscrições até o dia 6 de setembro, ou enquanto houver vagas.
II Curso Básico de Cálculos Trabalhistas
Indicado para magistrados, o curso promove uma revisão de conhecimentos matemáticos a serem empregados nos cálculos de verbas de natureza trabalhista.
Dias 12, 14, 19, 21, no auditório da Ejud-2, no 10º andar do bloco A do Fórum Ruy Barbosa. Com carga horária total de 10 horas/aula, as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro, ou enquanto houver vagas.
A Utilização de Indicadores de Desempenho Institucionais
Voltado para magistrados e servidores, o workshop, promovido em parceria com a Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, procurará responder: quais aspectos avaliar, como definir os indicadores de desempenho institucionais a serem empregados, coletando os dados e calculando os indicadores de desempenho institucionais, e como utilizar os indicadores de desempenho institucionais na gestão das unidades do Poder Judiciário.
Dias 19 (grupos 1 e 2), 20 (grupo 1), 21 (grupo 2), 26 (grupo 1) e 27 (grupo 2) de setembro. Inscrições até o dia 12 de setembro. O workshop será realizado na sala de aula da Ejud-2, no 17º andar do Ed. Millenium.
Curso sobre Meios de Defesa do Executado

Com o objetivo de provocar reflexão sobre o tema, reciclar o pensamento jurídico e permitir a melhor aplicação prática da teoria à prática, o curso é oferecido para magistrados, servidores e estagiários.
Dias 30 de setembro, 7, 14, 21 e 27 de outubro, na sala de aula da Ejud-2, no 17º andar, bloco A, do Ed. Millenium. Inscrições até o dia 23 de setembro, ou enquanto houver vagas.
Além desses eventos citados acima, serão realizados ainda: o II Curso de Gestão de Pessoas (com inscrições até 1º de setembro), nos dias 5, 13, 20, 26 e 27 de setembro, 10 e 11 de outubro; a Palestra Motivacional com o Atleta Marcelo Negrão,no dia 29; Direitos e deveres do estagiário: a tríplice participação na formação do contrato de estágio; a execução do contrato: instrumento de aprendizagem profissional, desvios e nulidade, no dia 30 de setembro; a oficina A administração judiciária moderna, no dia 30; e o Curso de Tutela Processual Coletiva na Justiça do Trabalho, dias 28 de setembro, 5 e 26 de outubro, 9 e 16 de novembro e 7 de dezembro.
Veja essas e outras informações na página da Ejud-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário