sábado, 17 de setembro de 2011

Folha de São Paulo: Temer e Sarney apoiam pressão por reajuste no Judiciário - Fonte Fenajufe


 Folha de São Paulo: Temer e Sarney apoiam pressão por reajuste no Judiciário

  por Imprensa 
BRASÍLIA – 16/09/11 - Parlamentares do PMDB querem discutir no STF [Supremo Tribunal Federal] fórmulas que viabilizem o aumento dos servidores do Judiciário, que não está nas negociações do Orçamento - encabeçado pela ministra Miriam Belchior [Planejamento]. Michel Temer e José Sarney dão apoio discreto à movimentação. A informação é da coluna Painel do jornal Folha de São Paulo, editado por Renata Lo Prete e publicado nesta sexta-feira [16].

De acordo com o texto do jornal, o Executivo não incluiu a proposta no texto encaminhado ao Congresso. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, lembra que o pleito se refere a reajustes não concedidos há anos.

No dia 2, a presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso uma mensagem contemplando no Orçamento de 2012 a previsão de aumento. A proposta terá um impacto de R$ 7,7 bilhões. A presidente fez críticas à pressão pelo reajuste salarial do Judiciário e do Ministério Público.

No texto, a presidente reclama do tamanho do reajuste e diz que encaminhou a proposta 'cumprindo dever constitucional'. Para a presidente, o aumento pode prejudicar a execução de programas.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário