sábado, 17 de setembro de 2011

Sitraemg-MG estende faixa cobrando PCS para receber Dilma em BH - Fonte Fenajufe

 
Sitraemg-MG estende faixa cobrando PCS para receber Dilma em BH

  por Imprensa 
Foto: Janaina RochidoBRASÍLIA – 16/09/11 - A presidenta Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, 16, para participar das comemorações que celebram mil dias do início da Copa do Mundo de 2014 e também para conferir o andamento das obras de reforma do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. A presidenta chegou ao estádio com cerca de 20 minutos de atraso, e entrou, sob forte esquema de segurança, pela entrada da avenida Coronel Oscar Paschoal.

Para lembrá-la de que os servidores do Poder Judiciário federal continuam sem reajuste há cinco anos, o Sitraemg esteve presente à chegada da presidenta por meio de uma faixa estendida na entrada por onde passaria o cortejo presidencial. Ao lado, manifestantes também estenderam faixas cobrando da presidenta uma solução para o metrô de Belo Horizonte, que espera investimentos há mais de 20 anos.

Operários em greve
A presidenta Dilma Rousseff também se deparou, durante sua visita à capital na manhã desta sexta-feira, com uma paralisação dos operários que conduzem a reforma do Mineirão. Concentrados em outra entrada do estádio, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, como melhoria salarial, melhoria na alimentação e nas instalações de vestiários e afins, entre outros.

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação atinge todos os 1.100 operários. Segundo informativo distribuído na manifestação, as obras para o mundial de 2014 estariam todas atrasadas e “são obras superfaturadas onde as construtoras faturam milhões e submetem os operários a um regime equivalente à escravidão”.

Fonte: Sitraemg-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário