quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Proposta concede isenção de IPI para veículos de oficiais de Justiça - Fonte Jus Brasil Notícias

Proposta concede isenção de IPI para veículos de oficiais de Justiça


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1032/11, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que isenta os veículos utilizados pelos oficiais de Justiça, em serviço, do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A proposta altera a Lei 8.989/95 , que estipula as categorias que têm isenção de IPI na compra de automóveis.


Dr. Ubiali: Justiça não possui veículos suficientes para o trabalho dos oficiais. Segundo o deputado, a Justiça não possui veículos suficientes para atender todos os oficiais de Justiça, que são obrigados a utilizar seus próprios carros para cumprir mandados, como entregar citações ou promover penhoras e diligências.


Dr. Ubiali afirma que as verbas pagas pela Justiça a título de ressarcimento de despesas raramente conseguem cobrir os gastos dos oficiais no seu trabalho. A isenção do IPI, de acordo com o deputado, vai beneficiar uma categoria fundamental para a aplicação da Justiça no País.


O autor do projeto disse ainda que o impacto tributário decorrente da isenção será pequeno para os cofres públicos.


Projeto semelhante (PL 418/07 ) foi apresentado pelo deputado licenciado Márcio França (PSB-SP), mas acabou arquivado ao final da legislatura passada.


Tramitação


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Íntegra da proposta: PL-1032/2011


Autor: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário