quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pesquisa de saúde elaborada pelo Sintrajufe mostra o grau de adoecimento dos oficiais de justiça - Fonte Sintrajufe/RS

Pesquisa de saúde elaborada pelo Sintrajufe mostra o grau de adoecimento dos oficiais de justiça


A pesquisa de saúde dos oficiais de justiça da Justiça Federal lotados na Central de Mandados de Porto Alegre (CEMPA), realizada pelo Sintrajufe entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, já está disponível no saite do sindicato. Para levar a cabo mais este levantamento, foi construída pelo Sintrajufe uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do Centro de Documentação, Pesquisa e Formação em Saúde e Trabalho-CEDOP (Faculdade de Medicina) e do Laboratório de Psicodinâmica do Trabalho-LPT (Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional).


O grupo de pesquisadores foi composto pelo Prof. Álvaro Roberto Crespo Merlo (médico do trabalho, coordenador do CEDOP e do LPT), pelo Dr. Rogério Dornelles (médico do trabalho e assessor de saúde do Sintrajufe-RS), pela psicóloga Carla Garcia Bottega (Mestre em Psicologia
Social e Institucional) e pela acadêmica de Psicologia Laís Trentini (Bolsista de Iniciação Científica do CNPq).


Por meio de textos explicativos e gráficos, a assessoria de saúde do Sintrajufe mostra, entre outras coisas, o grau de adoecimento sofrido pelos colegas.


Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui.


Ou leia diretamente na íntegra o documento abaixo:
pesquisa de saúde2010                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário