quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pelo PCS e contra congelamento, servidores preparam assembleias e atos
Quinta-feira, dia 25, estão previstas manifestações no TRF, Barra Funda e em Santos
 
Dia 25, quinta-feira, tem mobilização na capital e na Baixada Santista em defesa do PCS e contra o congelamento salarial. “Estamos preparando uma grande assembleia/ ato para demonstrar aos tribunais superiores e ao governo federal que não aceitaremos o congelamento salarial”, disse Ana Luiza Figueiredo Gomes, diretora do Sintrajud e da Fenajufe.

Já a servidora da JT/ Barra Funda e também diretora do Sintrajud Leica Silva opina que a participação de todos os servidores é fundamental, ainda mais com o aumento do ritmo de trabalho com as metas e a semana da conciliação: “Temos que nos mobilizar, sem mobilização não haverá reajuste salarial”, disse.

Em Santos, o diretor de base do Sintrajud Adilson Rodrigues cobra que a presidência do STF defenda o PCS com firmeza: “Este é um PL elaborado pelo Supremo em conjunto com os servidores. A presidência da mais alta corte deste país, na figura do Ministro Cezar Peluso, pode e deve cobrar do Executivo uma rápida solução para por fim congelamento salarial”, afirmou.

“Cabe a categoria empurrá-lo, com mobilização, para que de fato isso aconteça”. Adilson ainda argumenta que o presidente não pode se dar por satisfeito por ter conseguido reajuste só para os magistrados, “deixando 110 mil servidores com perspectiva de congelamento que se eterniza”.

Adilson lembra que na Baixada todas as varas da Trabalhista foram moblizadas, e diz: “Devemos apontar um calendário de 48 horas de paralisação, porque há um calendário nacional de mobilização e alguns estados já estão em greve”.

Veja o horário e local das manifestações
TRF-3 – Assembleia/ ato entre 13h e 15h.

JT/ Barra Funda – Assembleia/ ato entre 13h e 15h.

Santos - Assembleia/ ato entre 12h e 14h, em frente à Justiça Federal.

Carlos Eduardo Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário