segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ENCONTROS REGIONAIS DISCUTEM INTERESSES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA (São Luis/MA, Curitiba/PR e Manaus/AM) - Fonte Fenassojaf


ENCONTROS REGIONAIS DISCUTEM INTERESSES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
Encontro Regional Nordeste II - são Luis/MA

Encontro Regional Sul - Curitiba/PR

Encontro Regional Norte - Manaus/AM

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo

Seg, 13 de Setembro de 2010 15:50

Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Assojafs) de vários estados realizaram, neste ano, encontros regionais com o objetivo de unir os Oficiais de Justiça em torno de debates sobre os interesses da categoria.

O primeiro deles aconteceu nos dias 3 e 4 de junho, realizado pela Assojaf/AM em Manaus. Durante seu discurso, o presidente da Associação, Mário Fernandes, falou sobre o trabalho da diretoria para a realização do encontro. Além disto, o presidente chamou a atenção dos Oficiais presentes para o fato de que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região vem sistematicamente criando Varas nos Estados sob sua jurisdição sem o devido preenchimento de vagas para o cargo de Oficial de Justiça. “Aqui mesmo em Manaus, nesta Seção Judiciária, as duas últimas varas que foram criadas, a 6ª Vara, Juizado Especial Federal e a 7ª Vara, Meio Ambiente e Questões Agrárias, não foram contempladas com os cargos para Oficiais de Justiça. Tais cargos só estão sendo criados nos locais onde ainda não havia varas. É uma situação extremamente grave, Sr. Presidente da Fenassojaf, e que providências urgentes devem ser tomadas”, enfatizou.

De acordo com Mário, se providências não forem tomadas, a categoria testemunhará o desaparecimento gradual da atividade profissional, bem como vários problemas psicológicos da categoria.

A Fenassojaf encaminhará a denúncia e redigirá um requerimento ao presidente do TRF-1 e ao presidente da Seção Judiciária do Amazonas pedindo que providências sejam tomadas.

PARANÁ - Nos dias 26 e 27 de agosto, Oficiais de Justiça de todo o país se reuniram na cidade de Curitiba para o I Encontro
Regional Sul dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, promovido pela Assojaf/PR.

O evento tratou de temas de interesse da categoria como as Repercussões do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil na execução, o Processo Eletrônico, a Segurança do Oficial de Justiça no seu cotidiano e Questões jurídicas sobre aposentadoria especial, que teve como palestrante o advogado da Fenassojaf, Dr. Rudi Cassel.
O evento foi encerrado com a entrega dos certificados de participação pelo presidente da Assojaf/PR, Júlio Cézar Hein, sendo muito aplaudido pelos participantes, os quais elogiaram a organização do evento, o teor das palestras ministradas e a ótima escolha dos palestrantes.

De acordo com a Associação, todos os envolvidos, estavam unidos num só espírito que era o de levar condignamente o nome da Assojaf/PR e torná-la conhecida em todos os cantos do país. “Agradecemos aqueles que se fizeram presentes e desejamos que aqueles que não puderam comparecer por motivos diversos, que no próximo encontro possam nos honrar com sua presença que é muito valiosa”.

NORDESTE - A Assojaf/MA realizou, nos dias 3 e 4 de setembro, o III Encontro Regional Nordeste dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

O evento também abordou assuntos de interesse da categoria como novos procedimentos criminais, reforma do CPC e Projetos de Lei que beneficiam os Oficiais de Justiça.

Dentre os convidados para palestrar sobre os temas, esteve o presidente da Fenassojaf, Joaquim Castrillon que, acompanhado do advogado Dr. Rudi Cassel falaram sobre os PLs de interesse da categoria.

Segundo o presidente da Associação, José Raimundo dos Santos, a expectativa para o encontro era boa, “pois este é o primeiro evento que esta diretoria promoverá”, explica.

A Fenassojaf é parceira das Associações nos encontros regionais e convida todos os Oficiais de Justiça a participarem destas importantes reuniões que debatem os interesses da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário