quarta-feira, 29 de setembro de 2010



PRESIDENTE DA FENASSOJAF SE REÚNE COM PRESIDENTE DA AOJUS PARA REAVIVAR LUTA PELO PROJETO DA LOOJAF


Escrito por jornalista Caroline P. Colombo


Joaquim Castrillon, presidente da Fenassojaf e Alexandre Mesquita, presidente da Aojus/DF

Quarta feira, 29 de Setembro de 2010 - 17:13 horas


Diante de uma série de ataques perpetrados contra os Oficiais de Justiça e diante das mudanças tecnológicas que a cada dia influenciam mais as rotinas dos processos judiciais, às quais o Oficial de Justiça não pode ficar alheio, o presidente da Fenassojaf, Joaquim Castrillon, recebeu o presidente da Aojus, Alexandre Mesquita, para decidir, dentre outras coisas, por reavivar o projeto da Lei Orgânica do Oficial de Justiça Avaliador Federal (LOOJAF).


O projeto da LOOJAF, que foi elaborado por uma comissão de Oficiais com notável saber jurídico, convocados pela Fenassojaf, tem mais de sete anos e nunca saiu do papel. Com o passar do tempo algumas das rotinas previstas no texto se tornaram ultrapassadas, outras precisam ser inseridas para adequá-lo ao momento atual, após o que o projeto da LOOJAF poderá ser apresentado ao CNJ e STF.


“Não podemos mais ficar apagando incêndio, precisamos nos antecipar aos acontecimentos, precisamos retomar este projeto que permitirá avanços para a categoria dos Oficiais de Justiça e consequentemente para os jurisdicionados”, disse Castrillon.


Para Alexandre Mesquita “o projeto de lei orgânica é importante para fixar os direitos, prerrogativas e deveres dos Oficiais de Justiça. É fato que o modelo de LOOJAF proposto há mais de sete anos, precisa ser atualizado e nele precisam constar novas prerrogativas para que a categoria possa ter mais eficiência no cumprimento das ordens judiciais”.


FENASSOJAF: TRABALHO EM BENEFÍCIO DO OFICIAL DE JUSTIÇA


com informações da Aojus

Nenhum comentário:

Postar um comentário