segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Inaugurado o novo Arquivo Geral do TRT da 2ª Região
Inaugurado o novo Arquivo Geral do TRT da 2ª Região
Novas instalações do Arquivo Geral do TRT-2 foram inauguradas nessa quinta (09)
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugurou nessa quinta-feira (09) as novas instalações do Arquivo Geral, que passa a funcionar na rua James Holland, 500, Barra Funda, São Paulo-SP. Esse endereço – que recebeu o nome de Unidade Administrativa II – também abrigará o Serviço de Gestão Documental e Memória, o Setor de Almoxarifado e Expedição, e o Setor de Marcenaria.
Participaram da cerimônia de inauguração o desembargador presidente do TRT-2, Decio Sebastião Daidone; o juiz Antonio Pimenta, representando a Amatra-2; o juiz titular da 82ª VT-SP, Anísio de Sousa Gomes; e o engenheiro Nelson Moraes, diretor da empresa de engenharia responsável pela reforma e pelas novas instalações (confira as fotos ao final).
Em discurso, o presidente do TRT-2 destacou os esforços empreendidos por funcionários e servidores até a conclusão dos trabalhos. "Foram dois anos de pesquisa intensa por este espaço, muito serviço e dedicação das pessoas envolvidas, e hoje são quase 15 mil metros magnificamente reformados. Só tenho a agradecer em meu nome, e o fazendo agradeço pelo tribunal e por toda a comunidade da 2ª Região", afirmou.
Após falar ao público, o presidente convidou a todos para conhecer as novas instalações, fornecendo explicações e sanando dúvidas durante a visita aos locais.
Tendo em vista a mudança para o novo local, estão suspensos, até futura deliberação, os pedidos de vista e de desarquivamento de autos judiciais sob a guarda do TRT-2.
Facilidades
A Unidade Administrativa II do TRT da 2ª Região está situada a cerca de 500 metros do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Moderno e espaçoso, o novo prédio trará facilidades para o público, advogados e para o tribunal.
A localização estratégica permitirá que advogados e partes que queiram consultar processos arquivados definitivamente sejam atendidos diretamente no Serviço de Gestão Documental, o que desonerará as varas do trabalho da capital dessa tarefa.
Além disso, passou a ser utilizado um novo sistema de gestão documental, que permite a localização de processos em questão de segundos. A otimização do espaço e o gerenciamento informatizado possibilitarão também a gestão de todo o arquivo intermediário e permanente das unidades administrativas do tribunal.
A Unidade Administrativa II propiciará a distribuição otimizada de materiais pelo Setor de Almoxarifado e Expedição para as demais localidades, já que 60% das unidades da capital estão próximas ao novo prédio.
As novas instalações contam também com estantes seguras e padronizadas, medidas de acordo com o material a ser estocado, o que facilita a organização e o melhor uso do espaço disponível. O ambiente de trabalho possui estações de trabalho informatizadas e mobiliário ergonômico para os servidores.
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