quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MAIORIA DOS OFICIAIS SE MOSTRA FAVORÁVEL AO PORTE DE ARMA - Fonte Aojus/DF


MAIORIA DOS OFICIAIS SE MOSTRA FAVORÁVEL AO PORTE DE ARMA

12/09/2010 - Enquete demonstra que mais de sessenta por cento dos oficiais de justiça acham que a categoria deve ter porte.

Enquete realizada pela AOJUS em seu site demonstrou que 66% dos oficiais de justiça são favoráveis ao porte de arma para a categoria. 6% alegaram não ter opinião formada sobre o assunto e para 2% dos oficiais ter ou não porte de arma é algo indiferente.

De acordo ainda com a enquete da Associação, 26% dos oficiais de justiça são contra o porte de arma. A enquete, que ficou no ar por mais de 4 meses, não vincula a direção da AOJUS, mas serve como direcionador de ações.


Atualmente há vários projetos na Câmara dos Deputados e Senado Federal liberando o porte para oficiais de justiça, o principal deles é o PLC 30, que está em fase final de votação antes de seguir para sanção presidencial.

Em quase todos os projetos, o que se garante é o porte de arma funcional e em serviço. Deste modo o oficial que quiser ter acesso ao porte de arma particular terá que fazê-lo pagando normalmente as taxas. Outro porém, é que um projeto que só autoriza o porte funcional, deixa a critério do órgão do Poder Judiciário ao qual está vinculado o oficial a decisão de comprar ou não as armas para este servidor.

A Associação está acompanhando a tramitação dos projetos.

AOJUS/DF - TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAIL DE JUSTIÇA FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário