quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Servidores da JF da Bahia fazem paralisações a partir de amanhã (15/09) - Fonte Jus Brasil Notícias


Servidores da JF da Bahia fazem paralisações a partir de amanhã (15/09)

Extraído de: Associação dos Juízes Federais do Brasil

Os servidores da Justiça Federal na Bahia interrompem as atividades por 48 horas a partir desta quarta-feira (15). A decisão de parar foi tomada em assembleia realizada na tarde de segunda-feira (13) e, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA) visa protestar contra a inclusão da proposta de reajuste dos magistrados e procuradores no orçamento do governo e a exclusão do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores. Protestam também contra a inclusão do aumento dos magistrados e procuradores na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011, que excluiu os servidores do Judiciário Federal.

Segundo o sindicato, desde o ano passado a categoria reivindica o reajuste com mobilização e greves. Porém, o Governo informou que não há orçamento para tal reajuste. "Sem nosso reajuste, o Projeto de Lei Complementar 549 de 2009, que congela os salários por 10 anos e impede a realização de concursos públicos, pode ser colocado novamente em votação, prejudicando ainda mais a categoria", afirmou a entidade, em comunicado oficial.

Os servidores do TRE irão paralisar as atividades durante duas horas -das 14h às 16h -amanhã e na quinta-feira (16). No mesmo período, haverá paralisação de 48h no TRT. Já os servidores da Justiça Federal farão paralisação de 48h na próxima segunda (20) e na terça (21). Na Bahia, há cerca de cinco mil servidores da Justiça Federal.

Para a assessoria de comunicação da Justiça Federal na Bahia, mesmo após iniciada a paralisação, o atendimento ao público não será prejudicado. Segundo o órgão, os trabalhadores são obrigados, por lei, a disponibilizar 30% dos servidores e este quadro seria suficiente para concluir os processos, ainda que o atendimento aconteça mais lentamente.

Autor: Fonte: Correio 24 horas e A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário