quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nove pessoas são denunciadas por fraude nas eleições em Nova Santa Rita, entre eles um Oficial de Justiça



Nove pessoas são denunciadas por fraude nas eleições em Nova Santa Rita

Entre os envolvidos estão um ex-vereador e o atual vice-prefeito da cidade

Nove pessoas são denunciadas por fraude nas duas últimas eleições de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Entre elas, está o oficial de Justiça Claudio da Mota Lopes, que é ex-vereador, e o atual vice-prefeito da cidade, Vitor Silveira de Oliveira. Eles são acusados de falsificar uma sentença judicial falsa, publicada em um jornal, também falso.

Na sentença, era anunciada a cassação da candidatura do então prefeito e candidato a reeleição Amilton da Silva Amorin (PTB). Foram distribuídos milhares de exemplares do jornal falso há dois dias da eleição de 2008. Os dois negam os crimes.

O candidato Amilton, que perdeu a eleição por pouco mais de 400 votos, é acusado em outra denúncia, feita pelo Ministério Público nesta quarta-feira. Desta vez, o caso envolve compra de votos na eleição de 2004, quando Amilton se elegeu prefeito.

Juntamente com o oficial de Justiça, que na época era aliado, teria transferido o título de pelo menos 60 eleitores da capital para Nova Santa Rita. Os eleitores teriam recebido promessa de vantangens em troca de votar no candidato, que nega a acusação.
RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário